OPINIÃO: loja inaugura da pior forma possível - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Loja abriu na noite desta segunda com foguetório - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

OPINIÃO: loja inaugura da pior forma possível

Não podemos mais admitir shows pirotécnicos com artefatos que perturbam crianças, idosos e animais de estimação

Uma empresa do segmento de tintas escolheu a pior forma possível para marcar a inauguração de sua filial agora há pouco na noite desta segunda-feira (8) na Flores da Cunha, próximo da Fernando Ferrari: show pirotécnico. Muitas cidades brasileiras, como Canoas, aqui do lado de Cachoeirinha, já proibiram bombas, morteiros, busca-pés e demais pirotecnias ruidosas.

O barulho causa prejuízos para crianças, idosos, autistas e também para animais de estimação. Cães e gatos ficam sem saber o que fazer diante de tanto barulho. Necessário dizer também que uma eventual falha de algum dos artefatos colocaria em risco pessoas que passavam pela calçada e motoristas que trafegavam na avenida.

Eu sei que nem todos têm a capacidade de se preocupar com o próximo e com os animais. O empresário, cuja matriz nunca mais colocarei os pés e cuja filial atravessarei a rua para não passar na frente, poderia ter destinado o dinheiro “queimado” para ajudar uma entidade protetora dos animais. Teria ganho destaque na mídia e conquistado a simpatia dos consumidores por demonstrar um mínimo de sensibilidade.

Na minha casa temos quatro cães e dois gatos retirados das ruas de Cachoeirinha e como não podem se manifestar, eu “falo” por eles.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.