OPINIÃO: Cordeiro merece ser elogiado pela economia que fez - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cordeiro mostra o resultado da sua gestão - Foto: Divulgação

OPINIÃO: Cordeiro merece ser elogiado pela economia que fez

Presidente da Câmara poderia ter optado por investir a sobra em melhorias nas instalações do Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores, Edison Cordeiro, e oposicionistas vêm sendo criticados em redes sociais por explorarem politicamente a economia de R$ 3,5 milhões que o Legislativo fez esse ano. Pois o mesmo presidente que gastou dinheiro público com aluguel de máquinas de café expresso e que comandou o movimento da oposição para obrigar o prefeito a investir em saúde uma eventual antecipação de economias é o mesmo que promove a maior devolução de recursos da história da cidade.

Publicidade

A Mesa Diretora sugere que o dinheiro seja investido em conclusão de obras para beneficiar crianças, mas acredito que o prefeito vá usar a verba para garantir mais um mês de Hospital de Campanha, cujo contrato está encerrando enquanto a demanda aumenta.

A economia feita pelo Legislativo merece ser comemorada e elogiada. Verdade que não podemos esquecer que a pandemia com a limitação de atividades na Câmara contribuiu para isso, mas também devemos lembrar que o presidente poderia ter escolhido este período para fazer obras no prédio e investir em novos móveis e equipamentos, esquecendo que esse dinheiro poderia fazer falta para socorrer quem está sofrendo com a Covid-19.

De forma geral, todos os vereadores contribuíram. Também é bom lembrar que eles poderiam ter ampliado o número de cadeiras em mais duas para estas eleições, já que o tamanho da população já permite. Não aumentaram e isto vai se refletir em uma economia de quase R$ 3 milhões ao longo dos próximos quatro anos.

Publicidade

Se oposicionistas foram criticados quanto usaram o Legislativo para fins eleitorais, atrasando projetos importantes para a população, agora merecem o devido reconhecimento pelo que economizaram e devolveram para a prefeitura investir onde é mais necessário.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.