Operação Empatia no Trânsito abre a Semana Nacional do Trânsito - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (18)- Fotos: Agentes de Trânsito/Divulgação

Operação Empatia no Trânsito abre a Semana Nacional do Trânsito

Em Cachoeirinha foi realizada uma blitz educativa na parada 57

Cachoeirinha – Começou nesta sexta-feira (18) e vai até dia 25, a Semana Nacional de Trânsito (SNT), em Cachoeirinha foi realizado na avenida Flores da Cunha, na parada 57 a Operação Empatia no Trânsito. O objetivo da operação é reforçar para os motoristas e para a população em geral a importância dos cuidados com a vida, traçando um paralelo entre a importância do distanciamento social (Covid-19) e o distanciamento de segurança que deve ser mantido entre os veículos que trafegam nas vias.

Publicidade

Ao longo da manhã, os motoristas que passavam pela blitz educativa, receberam materiais educativos sobre a operação. A distribuição foi realizada pelos alunos do projeto Guarda Municipal Mirim, Agentes de Trânsito, Guardas Municipais, Brigada Militar e funcionários da CFC Ritter.

Os motoristas receberam os materiais educativos

Conforme a Coordenadora de Educação para o trânsito, Luciana Leal, ressaltou a importância dos cuidados a serem tomados no trânsito, inclusive no período de pandemia. “Nesse período onde a empatia se faz necessária. Os cuidados de usar a máscara, álcool em gel, manter a distância que foi abordado no material entregue salva-vidas, assim como a prática da direção defensiva, o maior cuidando do menor, em referência aos condutores dos veículos cuidando do pedestre que utiliza a faixa de segurança, que cuida do distanciamento de 1, 50 ao passar pelos ciclistas preservam vidas”.

Leal ainda ressaltou “atualmente 50% das vagas de hospitais são ocupadas por pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, porém se respeitarmos a leis os espaços de cada um, sobrarão leitos para o tratamento da COVID – 19, ainda sem um remédio ou vacina que cure. Como diz a campanha: eu me coloco no seu lugar, você se coloca no lugar de alguém e agente vai mais devagar para ir mais além”.

Publicidade

Empatia no trânsito

Conscientização sobre as Leis de Trânsito

Empatia é o conceito que rege as ações educativas do DetranRS desde o ano passado. Trata-se de um movimento que objetiva mobilizar a sociedade gaúcha para o importante exercício que é colocar-se no lugar do outro. Na vida – e no trânsito não haveria de ser diferente – a empatia é uma das chaves para que a harmonia e o entendimento comum prosperem, dentro de um contexto de plena cidadania em nossas relações sociais e, por extensão, no trânsito.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.