Ela tinha um mandado de prisão expedido em dezembro do ano passado e era considerada foragida
Cachoeirinha – Uma mulher considerada foragida da Justiça, de 47 anos, foi presa pela Guarda Municipal, na tarde desta terça-feira (21) em Cachoeirinha. A prisão ocorreu no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida José Brambila, na Vila Vista Alegre.
Conforme informações da Guarda Municipal, a mulher havia ido pegar os seus medicamentos, na Farmácia Municipal, que funciona no prédio da secretaria. Após a retirada, ela começou a passar mal e pediu ajuda ao guarda que fica na entrada do prédio.
Segundo a Guarda Municipal, rapidamente o guarda pediu apoio ao Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), em busca de informações sobre os familiares da vítima. Durante às buscas, eles descobriram que a mulher tinha antecedentes por com antecedentes por associação ao tráfico, tráfico de drogas, posse de drogas, ameaça, abandono de incapaz e possuía um mandado de prisão, expedido em dezembro passado, pela 2ª Vara de Execuções Penais de Porto Alegre com validade até 2033.
Após a descoberta, uma guarnição foi despachada para o local. Na Secretária de Saúde, a foragida recebeu voz de prisão e foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)24h Francisco de Medeiros e posteriormente apresentada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí.