Marco Alba assina ordem de início da Duplicação da Ponte da Morungava - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A assinatura ocorreu nesta segunda - Foto: Letícia Vargas/PMG

Marco Alba assina ordem de início da Duplicação da Ponte da Morungava

Obra custará R$ 1,9 milhões e deve ser realizada em seis meses

Gravataí –O prefeito Marco Alba assinou no final da manhã desta segunda-feira (23), a ordem de início da obra de duplicação da Ponte da Morungava. Os trabalhos também compreendem drenagem para solução de problemas existentes na localidade, sinalização de todo o trecho entre a Paróquia Santa Luzia e a ERS-020. Unindo-se as demais obras já em andamento, esta é a última do conjunto de investimentos para a nova rota turística de Gravataí, que fará a ligação da Região Metropolitana com a Serra Gaúcha.

Publicidade

Em sua fala, Marco Alba se disse satisfeito em poder fazer o que é obrigação do poder público, que é dar qualidade de vida às pessoas que moram em Gravataí. “O que estamos fazendo aqui é projeto desde o nosso primeiro mandato, porém, tivemos que arrumar a casa, pagar as dívidas e limpar o nome da Prefeitura para podermos contratar financiamentos e realizarmos obras tão importantes e necessárias, como esta, que é a duplicação da ponte, onde atualmente passa apenas um sentido por vez.”

A ponte de 30 metros de extensão será feita em seis meses e terá um custo de R$ 1,9 milhões, pagos através de um financiamento com o Banco do Brasil. A empresa responsável pela benfeitoria é a Ecovilla Construções.

A nova rota turística

Publicidade

O prefeito  foi categórico em dizer que “é para cá que a cidade vai crescer, mas é bobagem achar que deve ser com urbanização”. “Precisamos explorar aquilo que temos de bonito e bom, que é a potencialidade do turismo rural e a nossa proximidade com a área tradicionalmente explorada neste sentido, que é a da Serra Gaúcha.”

Assim, a cada dia a rota turística ganha mais forma. Com o asfaltamento total da Estrada Arthur José Soares – já em andamento, a abertura da Avenida Prefeito Acimar Silva (que liga a BR-290 até a parada 96 da ERS-030) e agora, a duplicação da Ponte da Morungava, a rota se torna uma realidade.

Melhorias sempre foram uma meta

Na cerimônia de ordem de início o secretário Municipal de Obras Públicas Paulo Martins destacou que todas as obras que estão sendo realizadas, seja a duplicação das pontes do Parque dos Anjos, seja a pavimentações e agora, a duplicação da Ponte de Morungava, “sempre estiveram no plano de ação do governo Marco Alba, desde o seu primeiro mandato”. “Por isso nos sentimos orgulhosos de participar do processo e ver que o trabalho de equilíbrio nas finanças fez com que isso fosse possível neste momento.”

O presidente da Câmara de Vereadores Clebes Mendes, ressaltou a importância do trabalho em conjunto dos poderes executivo e legislativo, para que a comunidade seja a maior beneficiada. “Esta duplicação, assim como todas as outras obras feitas e que estão ainda sendo realizadas ficarão para a história da cidade e temos muito orgulho de estarmos juntos nesta caminhada do prefeito Marco Alba e podermos dizer que somos da base do governo.”

Também estavam presentes na oportunidade os vereadores Alison Silva, Paulinho da Farmácia Fábio Ávila e Neri Facim, além do subprefeito de Morungava Cleber Cornely, e demais secretários e colaboradores da Prefeitura de Gravataí.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.