Jussara Caçapava é a nova prefeita de Cachoeirinha; até quinta - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Segunda mulher na história a assumir a Prefeitura - Foto: Divulgação/PMC

Jussara Caçapava é a nova prefeita de Cachoeirinha; até quinta

Vereadora assumiu interinamente a Prefeitura e é a segunda mulher na história a comandar a cidade

Prestes a completar 55 anos de emancipação, Cachoeirinha terá pela segunda vez uma mulher no comando do Executivo. Nesta segunda-feira, dia 8, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Jussara Caçapava (PSB), assumiu o cargo em substituição ao prefeito Miki Breier, que estará em Brasília, em companhia do vice-prefeito Maurício Medeiros, para compromissos oficiais.

Publicidade

“Desejamos boa sorte a vereadora Jussara. O gesto do Executivo reafirma a harmonia entre os poderes, que é o melhor para a nossa comunidade”, destacou Miki.

Jussara ficará no cargo até a quinta-feira, dia 11, completando três dias no cargo Executivo. Em seu lugar, assume a presidência da Câmara Municipal o vereador Cristian Wassen.

“Me sinto honrada e quero agradecer a todas as mulheres de Cachoeirinha, a quem transmito meu abraço e meu respeito. Nosso governo Miki está de parabéns e seguiremos com o trabalho honesto em favor da nossa comunidade”, destacou a vereadora Jussara.

Publicidade

A primeira mulher a assumir o cargo de prefeita na cidade foi em fevereiro de 1996. Maria Andreolla, então presidente da Câmara Municipal, assumiu o cargo do dia 15 ao dia 04 de março, no lugar o então prefeito Maurício Medeiros durante as suas férias.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.