Julia e Duda são o RS no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no RJ - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Julia e Duda em busca de vitórias no RJ - Fotos: Arquivo Pessoal

Julia e Duda são o RS no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no RJ

Pela primeira uma dupla de meninas irá competir com as categorias adultas do Circuito Brasileiro de Vôlei

As maiores estrelas do vôlei de praia do país estarão, a partir desta quarta-feira, (20) até o domingo (24) na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, para a disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Entre as estrelas, estará  a jogadora Julia Dutra, de 15 anos, moradora de Cachoeirinha, que forma dupla com Eduarda Dias, de 17 anos, de Sapucaia do Sul. Ambas  representarão o Estado na competição.

Publicidade

Por terem participado de diversos torneios, ao longo do ano passado, a dupla acabou chamando a atenção dos técnicos da Confederação Brasileira de Vôlei, que fizeram o convite para que participasse do seleto grupo de jogadores. Julia e Duda foram pegas de surpresa com o convite, mas sabem que foi fruto dos seus esforços durante as partidas. “Não conseguimos descrever em palavras esta sensação. É algo único. Somos duas jovens sub-17 enfrentando o mundo adulto em que novos desafios nos foram propostos e queremos encará-los da melhor forma possível, sabendo que a experiência de uma competição de nível nacional vai nos oportunizar visibilidade e novos patrocinadores, que nos apoiarão nas próximas etapas durante o ano”, declarou Julia Dutra.

Eduarda Dias, a Duda também lembrou do seu esforço e de sua dedicação para chegar até o Open “Enfrentamos algumas dificuldades por não morarmos em cidades do litoral, como a falta de quadras adequadas, a falta de ritmo em situações de vento, a chuva e a areia pesada. Mas, graças às quadras fechadas, aos apoiadores e a profissionais dispostos a encarar estes desafios, temos alcançado nossas metas  e conseguido manter nosso ritmo de treinamento. O ideal seria treinarmos e competirmos perto de casa. Esperamos que, com a divulgação do vôlei de areia na cidade, possamos conseguir um patrocinador e local adequado, para, juntos,  promovermos torneios na região”, manifestou. 

As meninas se encontram no Rio de Janeiro desde dezembro, para intensificar os treinos e irem se ambientando com o clima, pois, além do circuito, os próximos campeonatos Sub17 e Sub 19 do Banco do Brasil provavelmente serão sediados no Rio de Janeiro. As competições poderão ser acompanhadas pelo  link http://voleidepraiatv.cbv.com.br/, na página da CBV no Facebook ou no Instagram da dupla.

Publicidade


Como tudo começou  

Mais uma vitória da dupla em 2020

Júlia e a Duda são alunas do Colégio Sinodal, de São Leopoldo, onde iniciaram jogando vôlei de quadra, mas, nos Jogos Escolares CBDE 2018, jogaram vôlei de praia treinadas pelo técnico Márcio Machado. Apesar de não terem jogado juntas, ambas ficaram na série Ouro em 3º e 5º lugar, respectivamente, com o que ficaram motivadas a continuar com o  treinamento. Em Julho de 2019, oficializou-se a dupla Julia e Duda e, a partir daí, começaram a disputar torneios na região.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.