Jovem de 15 anos diz que deixou facção e entrega à BM materiais usados em crimes - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Armas apreendidas no local - Foto: BM/Divulgação

Jovem de 15 anos diz que deixou facção e entrega à BM materiais usados em crimes

Caso aconteceu na madrugada deste sábado quando a Brigada Militar foi acionada para acabar com o som alto na Morada do Vale II

Gravataí – Uma denúncia de perturbação do sossego na madrugada deste sábado acabou com a apreensão de armas e réplicas que seriam utilizadas por um adolescente de 15 anos em crimes cometidos para uma facção criminosa com atuação em Gravataí. O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado pelo 190 logo depois da meia-noite para averiguar se havia som alto na ERS-020, na Morada do Vale II.

Publicidade

O proprietário do imóvel aceitou baixar o som e no local estava um jovem de 15 anos. Conforme informações da Brigada Militar, ele é conhecido por integrar uma facção criminosa com atuação em Gravataí. Questionado, o adolescente informou que não faria mais parte do grupo criminoso e que gostaria de entregar as armas e demais materiais e equipamentos que utilizava.

Ele não possuía antecedentes criminais e entregou aos policiais 1 espingarda calibre 12, uma coronha para a arma, um dispositivo de carregamento, 25 munições calibre 12 e anda 15 de calibre 9. O jovem ainda entregou dois réplicas de armas: uma de um fuzil T4 e outra de pistola. Ele ainda tinha um coldre de pistola, dois banners com logotipo da Polícia Civil e um giro flash semelhante aos usados em viaturas policiais.

Diante do fato, o jovem foi conduzido até a UPA, procedimento de praxe, e depois apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Gravataí para o registro da ocorrência.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.