Inter vence no Peru e garante primeiro lugar do Grupo A - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Jogadores comemorando o gol da vitória - Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter vence no Peru e garante primeiro lugar do Grupo A

Inter esta classificado às oitavas de final e líder do Grupo A, com 13 pontos

Mais uma grande vitória conquistada na Libertadores! Com gol de Rodrigo Moledo marcado no segundo tempo, o Inter bateu o Alianza Lima por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Lima, chegou aos 13 pontos e garantiu, com uma rodada de antecipação, o primeiro lugar do Grupo A. Já classificado às oitavas de final, o time de Odair Herllmann teve mais uma atuação consistente fora de casa, controlando bem o adversário e criando as melhores chances no ataque. Resultado justo no Peru que assegura a vantagem de jogar no Beira-Rio a partida de volta das oitavas.

Agora o Inter volta as atenções para a estreia no Brasileirão 2019, sábado (27/4), às 19h, contra a Chapecoense, em Chapecó-SC. Pela Libertadores, volta a atuar no dia 7 de maio diante do River Plate, em Buenos Aires, pela última rodada da fase classificatória.

Confira os principais lances de Alianza x Inter:

1º tempo

Inter dá as cartas na saída de bola: Nico recebe dentro da área e chuta de canhota. Segura o goleiro! Jogo começa com o Inter trocando passes à procura de espaços entre as linhas defensivas do Alianza.

Edenilson avança até as proximidades da área e toca para Guerrero. O camisa 9 faz o corta-luz e a bola se oferece para Patrick, que enche o pé para a defesa salvadora de Gallese! Quevedo arrisca de longe, por cima do gol defendido por Marcelo Lomba.

Inter envolve a defesa peruana: após boa troca de passes na entrada da área, Patrick tabela com Sarrafiore e chuta para a defesa tranquila de Gallese. Affonso chuta da meia-lua e a bola passa rente à trave direita. Primeira chegada forte do Alianza Lima.

Inter tem mais posse de bola, mas encontra dificuldade em furar o bloqueio armado pelo adversário na frente da sua área. Rodríguez cobra falta e Quevedo cabeceia por cima do gol colorado.Marcação do time peruano é intensa, dificultando a finalização do Inter. Porém, Colorado mantém o adversário bem controlado, sem correr risco.

BOA TENTATIVA!! Patrick escapa pela esquerda e dispara um bomba que passa à direita do gol! Mais uma boa chance do camisa 5! Gallese abandona a meta para conter Guerrero – que avançava livre no contra-ataque para marcar o gol – e dá um tapa na bola!! Apesar do toque de mão do goleiro fora da área, a arbitragem aplica apenas o cartão amarelo. Guerrero cobra a falta com qualidade, buscando o cantinho direito, mas Gallese faz a defesa e evita o gol colorado.

2º tempo

Inter recomeça o jogo com o pé no acelerador! Time busca o gol e espreme o Alianza no seu campo de defesa. Patrick desvia de cabeça e Gallese fica com a bola. Quase o gol! Contra-ataque veloz do Inter! Sarrafiore recebe grande passe de Edenilson e chuta para a grande defesa de Gallese para escanteio.

Nico López recebe lançamento de Sarrafiore e chuta de primeira para a defesa do goleiro peruano. Inter domina o jogo em Lima. Alianza apenas se defende. D’Alessandro experimenta o chute de longa distância e Gallese faz a defesa.

No travessão! Patrick solta a bomba de dentro da área e a bola explode no poste! Aos 34 min, sai o gol de Rodrigo Moledo. Rafael Sobis cobra escanteio com perfeição e o zagueirão cabeceia de forma suprema para o fundo da rede!!! 1 a 0!!!!

Quase o segundo! Nico López invade a área, chuta cruzado e Gallese faz defesa providencial para escanteio! Inter se fecha bem para garantir o resultado. Valoriza a posse de bola e joga nos contra-ataques.

FINAL DE JOGO! Inter classificado às oitavas de final e líder do Grupo A, com 13 pontos!

Fonte: Internacional


Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.