Inter perde para o São Luiz com gol contra nos acréscimos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Próximo jogo é no sábado às 21 horas - Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter perde para o São Luiz com gol contra nos acréscimos

São Luiz largou na frente e Inter chegou a empatar, mas um gol contra selou o placar no Beira-Rio

Em jogo decidido no apagar das luzes, o Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo São Luiz na noite desta segunda-feira (8), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Gauchão. A equipe de Ijuí saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Hugo Almeida, mas o Colorado buscou o empate com Yuri Alberto na etapa final. Porém, aos 49min, em lance de infelicidade, Tiago Barbosa tentou cortar a bola e acabou fazendo gol contra.

Publicidade

No sábado (13/3), às 21h, o desafio é diante do Ypiranga, novamente no Gigante. O Inter é o quinto colocado, com cinco pontos.

Escalação com reforços

O técnico Fábio Matias, comandante do time nesta arrancada no Estadual, escalou o time com mais três reforços do grupo principal: Mauricio, Peglow e Yuri Alberto iniciaram entre os titulares no terceiro jogo da temporada 2021.

Publicidade

A etapa inicial foi típica de um jogo de Gauchão, com marcação cerrada, poucos espaços em campo e raros lances de perigo no ataque. O Inter teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades no desfecho das jogadas.

Aos 21min, Yuri Alberto foi lançado em profundidade e Renan Rocha abandonou o gol na tentativa de interceptar, mas foi o zagueiro Rafael Goiano que apareceu na cobertura para fazer o corte providencial. Aos 26min, Daniel também precisou abandonar a meta para afastar a bola com um chutão para a linha lateral. Aos 28min, após cobrança de escanteio de Lucas Ramos, João Felix cabeceou sobre o travessão.

Visitantes abrem a contagem

Na bola parada, o São Luiz chegou ao gol: aos 38min, Gabriel Araújo alçou na área em cobrança de falta e Hugo Almeida cabeceou para abrir o placar. Aos 40min, Gustavo Xuxa quase ampliou em conclusão que passou perto do travessão. O Inter respondeu no lance seguinte, com Peglow chutando no canto esquerdo para a defesa de Renan Rocha. Aos 45min, Pedro Henrique arriscou de longe, por cima do gol.

Segundo tempo

Com Lucas Vital no lugar de Mauricio, o Colorado voltou para o jogo promovendo uma blitze no campo ofensivo, enquanto o São Luiz se fechou como pôde. Aos 9min, Lucas Ramos cobrou falta e Johnny cabeceou por cima. Aos 16min, Germano levou perigo à área colorada em arremate que acertou o lado externo da rede.

O empate nasceu aos 17min, no oportunismo de Yuri Alberto. Heitor cruzou da direita, Rafael Goiano não conseguiu cortar e o camisa 9, da pequena área, tocou para o fundo do gol. 1 a 1! Foi o 12° gol de Yuri Alberto.

O Inter teve grande chance de virar aos 23min, quando Yuri Alberto se livrou da marcação e tocou para Peglow, que invadiu a área e chutou para fora. Aos 33min Peglow tentou novamente, mas Renan defendeu no canto direito.

Aos 36min, o arqueiro colorado ficou cara a cara com Ariel e fez uma importante defesa. Daniel cresceu para cima do atacante e evitou, com o braço direito, que o forte chute chegasse ao gol.

Aos 41min, Vinicius Mello, que havia entrado no lugar de Yuri Alberto, arrancou em velocidade e foi derrubado na entrada da área por Jadson. Como era o último homem, o zagueiro recebeu o cartão vermelho. Na cobrança da falta, Heitor acertou a barreira.

São Luiz marca no finalzinho

Aos 49min, em lance de infortúnio, Tiago Barbosa – que minutos antes havia ingressado no lugar de Pedro Henrique – tentou fazer o corte após cruzamento de João Marcus e acabou marcando gol contra. Foi o último lance da partida.

Ficha técnica:

Internacional (1): Daniel; Heitor, Pedro Henrique (Tiago Barbosa), João Felix e Leo Borges; Johnny, Mauricio (Lucas Vital) e Lucas Ramos; Guilherme Pato (Amaya), Yuri Alberto (Vinicius Mello) e Peglow (Nicolas). Técnico: Fábio Matias.

São Luiz (2): 
Renan Rocha; Mizael, Rafael Goiano, Jadson e Gabriel Araújo; Leandro Leite, Paulinho Santos, Juba (Lucas Carvalho), Ariel (Márcio Goiano) e Gustavo Xuxa (Germano); Hugo Almeida (João Marcus). Técnico: Paulo Henrique Marques.

Gols: Hugo Almeira (SL), aos 38min do primeiro tempo, Yuri Alberto (I), aos 17min do segundo tempo, Tiago Barbosa (SL, contra), aos 49min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pedro Henrique (I); Leandro Leite (SL). Expulsão: Jadson (SL).

Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Leirson Peng Martins e Maíra Mastella Moreira. O quarto árbitro é Marcelo Carvalho Pereira.

Local: 
Estádio Beira-Rio.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.