Inter fica com o vice-campeonato da Copa do Brasil - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Inter perdeu em casa - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Inter fica com o vice-campeonato da Copa do Brasil

Iniciada às 21h30, a partida teve o 2 a 1 para os visitantes como placar final

Inter e Athletico Paranaense disputaram os últimos 90 minutos da decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira (18), no Beira-Rio. Iniciada às 21h30, a partida teve o 2 a 1 para os visitantes como placar final, gols de Léo Cittadini e Rony, enquanto Nico López marcou o do Colorado. Com o resultado, o Clube do Povo fica com o vice-campeonato do torneio.

A primeira etapa transcorreu de maneira absolutamente insana, com o Inter pressionando incessantemente, enquanto o Athletico se fechava apostando no brilho de Santos, mas também na cera – em nada contida pela arbitragem. Aos 23 minutos, Léo Cittadini abriu o placar, empatado por Nico López aos 31. Daí em diante, o Clube do Povo foi só pressão, encurralando o adversário, que soube se segurar para deixar o campo com o escore esperado. Ofensivo, o Inter ainda sofreu, aos 52 minutos, em escapada de contra-ataque, o tento final do jogo.

Primeiro tempo:

1min – SANTOS SALVA O ATHLETICO!!!!! QUE JOGADA! GUERRERO SOBE BEM, AJEITA EM NICO, E O URUGUAIO, AO LADO DO PRIMEIRO PAU, FINALIZA. SALVA O GOLEIRO!

4min – UHHHH! Uendel cruza boa bola na área, a zaga corta parcialmente, e Santos, deixando o gol, quase é traído.

6min – Guerrero intercepta bola na região central do campo e lança Nico. Léo Pereira consegue afastar e depois se joga no chão. Começou cedo…

7min – Acredite se quiser, ele deu cartão para Nico. Amarelo.

10min – Marco Ruben deixa o braço em Cuesta e derruba o zagueiro colorado. Falta para o Inter, mas faltou o cartão.

12min – Agora foi Nico quem sofreu falta violenta. Carrinho sem bola na ponta direita. Falta que leva perigo!

14min – UHHH! Grande inversão de Lindoso em Uendel, dentro da área, pela esquerda. O lateral domina e cruza Robson Bambu corta em escanteio.

19min – UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Que chegada! Linda tabela colorada na entrada da área, de Nico para Edenilson, e dele com Guerrero. O peruano ajeita, o uruguaio cruza, a zaga bloqueia, mas, no rebote, Bruno consegue levantar na área. Patrick, de cabeça, manda pela linha de fundo.

20min – LOMBA! Chute de longe, firmemente agarrado pelo goleiro colorado.

21min – SALVA A ZAGA! Uendel recebe de Guerrero, se desvencilha da marcação e consegue ótimo cruzamento rasteiro, para trás. Com a ponta dos pés, Bambu afasta.

23min – Léo Cittadini recebe cruzamento no centro da área e completa para o gol, abrindo o placar.

30min – UHHH! Patrick invade a área pela esquerda e cruza rasteiro. Bambu corta em escanteio.

31min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! GOOOOOL COLORADO! TUDO IGUAL NO GIGANTE! NICO, NICO, NICO!!! Lance completamente enlouquecedor, assim como a atmosfera do Beira-Rio nesta noite. Depois de um senhor bate-rebate na área visitante, Guerrero finaliza, e Lindoso completa no travessão. No rebote, Nico completa desvio de Cuesta e manda um foguete para as redes. 1 a 1.

32min – UHHHHH! Guerrero recebe nas costas da marcação, domina, e solta a bomba. A bola vai por cima, mas, antes disso, a arbitragem já assinalava impedimento.

32min – É enorme a cera atleticana neste momento. Por hora, sem cartões.

33min – PRESSIONA O INTER! Bambu dá uma rosca pela lateral, apertado pela equipe colorada. Clube do Povo não permite um segundo de respiro aos visitantes, a exemplo do que faz, das arquibancadas, a torcida colorada.

38min – UHHHH! Cruzamento de Nico vem da intermediária. Wellington Silva, de cabeça, tenta surpreender Santos, mas o goleiro consegue buscar no contrapé.

41min – MOLEDÃO! Athletico tenta sair em contra-ataque, Marco Rúben dá encontrão no zagueiro tentando deslocá-lo do lance, mas ele segue em pé, atravessa metade do campo, e consegue desarme providencial.

43min – UHHHHHHHH! Nico recebe passe em profundidade, deixa o marcador para trás, invade a área, corta pra dentro e chuta rasteiro. Santos salva o Athletico.

45min – Mais três minutos. Vamos a 48.

45min – Amarelo para Bruno por falta em Márcio Azevedo.

46min – ELA NÃO ENTROU? Patrick recebe grande passe de Uendel e cruza fechado. A bola atravessa toda extensão da meta, tira tinta do travessão, mas não supera a linha fatal. Que lance do Pantera!

48min – Fim de papo na primeira etapa.

Segundo tempo:

0min – Inter de volta com mudança. Vem Sobis, sai Patrick.

1min – Uh!! Guerrero recebe na entrada da área e manda bonito chute rasteiro. Ela vai à direita de Santos.

4min – Cartão amarelo para Wellington, por parar contra-ataque do Inter.

7min – É FALTA! Guerrero recebe de Nico na entrada da área, pela esquerda, e faz o drible. Para não ficar pra trás, Bruno Guimarães coloca a mão nela. Boa chance!

8min – UHHHH! Sobis cobra direto, ela pica na frente do goleiro, e quase complica Santos, que segura.

10min – Nova mudança no Inter. Vem Nonato, sai Bruno.

10min – UUUHHHHH! Inter cobra escanteio rápido. Na ponta da área, na esquerda, Sobis corta a marcação e cruza no segundo pau. Por ali, aparecem Cuesta e Guerrero, mas nenhum dos dois consegue o cabeceio preciso.

12min – UHHHH! GRANDE TABELA! Nico recupera bola e abre em Wellington. Já dentro da área, ele tenta a devolução para o uruguaio, mas é interceptado pela defesa. Encerrando o lance, Santos deixa o gol e fica com ela.

14min – UHHH! Nova chegada pela esquerda. Agora, Wellington Silva faz jogada individual, escapa de dois e chuta buscando o ângulo. Ela vai por cima.

14min – Falta de Marco Ruben em Cuesta. Amarelado.

15min – Muda o Ahletico. Na vaga de Khellven, entra Madson.

17min – UHHHH! Uendel lança Guerrero nas costas da marcação. No limite, a zaga consegue o corte com Robson Bambu, mas ela volta à feição pra Nico López, que emenda de primeira. Por cima do gol!

19min – Escanteio! Wellington Silva recebe de Nonato, parte em velocidade e solta a bomba. Travada, vai pela linha de fundo.

22min – Muda o Athletico. Cirino entra no lugar do amarelado Marco Ruben.

23min – Sobis é puxado no momento em que escapava no contra-ataque. Juiz marca a falta.

24min – Falta! Na ponta direita, Sobis já se apresenta para a cobrança.

24min – UH!!! Wellington pega a sobra de corte parcial da defesa e manda de primeira. Ela sai por cima, levando perigo.

30min – Marcelo Cirino cabeceia na área colorada, mas manda ela direto pela linha de fundo.

31min – Canta alto a torcida colorada, empurrando o Inter!

33min – UUUUUHHHHH! Wellington faz grande jogada pela esquerda e aciona Uendel. Ele corta a marcação e, na risca da área, consegue o cruzamento rasteiro. Márcio Azevedo afasta no instante em que Guerrero armava o chute.

35min – Última mudança no Inter. Wellington Silva deixa o campo para a entrada de Parede.

35min – Cartão amarelo para Moledo.

37min – Última troca nos paranaenses. Entra Lucho González, deixa o campo Léo Cittadini.

40min – Novamente, Santos faz cera, e o juiz nada faz.

41min – Moledo! Athletico consegue bom contra-ataque, mas o camisa 4, providencial, desarma a jogada, já na altura da marca do pênalti.

42min – Santos faz uma lambança pela direita, deixa ela com Parede, mas se recupera em tempo de salvar o arremate do atacante colorado.

45min – Serão apenas 5 minutos de acréscimos.

50min – Vamos a 52. Nova placa!

52min – Gol do Athletico. Encerrada a partid





Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.