GRAVATAÍ

Idosos com mais 70 começam a receber a quarta dose contra a Covid em Gravataí

Vacinação também estende-se a pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições permanentes

Publicidade
Invista em Gravataí/RS

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia nesta quinta (5), a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a covid-19 em idosos acima de 70 anos. De acordo com Nota Técnica do Ministério da Saúde, a vacinação também estende-se a pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições permanentes. A nota recomenda, ainda, que a vacinação aconteça com um intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, essa ampliação do público-alvo, apto a receber a quarta dose, é importante para reforçar a imunização das pessoas que pertencem a essa faixa etária. “Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante. Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência”, destacou Régis.

Publicidade

Até então, a segunda dose de reforço era recomendada apenas a idosos com mais de 80 anos e imunocomprometidos acima de 18 anos. Gravataí registra, até o momento, 549.218 doses aplicadas entre residentes e não residentes. Ao menos 89,7% da população de 18 a 79 anos já recebeu, ao menos, uma dose do imunizante.

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem

Desde o início da vacinação contra a covid-19, a prefeitura não tem medido esforços para que os gravataienses tenham acesso ao imunizante. Por meio da SMS, além das campanhas de conscientização, as unidades de saúde permaneceram, ao longo do último ano, abertas aos sábados para que um maior número de pessoas pudesse receber a vacina. 

A Prefeitura de Gravataí, a partir da SMS, reforça o compromisso com a proteção e a recuperação da saúde da população do município. Também destaca o propósito de reduzir as enfermidades e melhorar a vigilância à saúde, fornecendo, assim, mais qualidade de vida aos cidadãos. A Nota Técnica do Ministério da Saúde pode ser conferida, na íntegra, aqui.

Botão Voltar ao topo