Hospital Dom João Becker terá Ginecologia a partir de fevereiro - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
São 20 UTIs Covid em Gravataí - Foto: Arquivo

Hospital Dom João Becker terá Ginecologia a partir de fevereiro

O novo serviço de ginecologia faz parte da remodelação pela qual o hospital vem passando nos últimos meses

Gravataí – Uma importante especialidade médica terá novo serviço no Hospital Dom João Becker. A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre traz para o hospital de Gravataí toda a sua expertise em ginecologia, a partir de fevereiro. Reunião realizada nessa quarta-feira (19), no HDJB definiu detalhes da novidade, que terá como foco os procedimentos cirúrgicos de neoplasias (cânceres), além das consultas e demais tratamentos. A coordenação ficará sob responsabilidade dos médicos Luiz Fernando Vieira e Rosilene Reis.

Publicidade

O novo serviço de ginecologia faz parte da remodelação pela qual o hospital vem passando nos últimos meses. Além dele, as novas estruturas de cardiologia, oncologia e fisioterapia já são uma realidade. “Estamos trazendo para Gravataí mais um serviço que é referencial na Santa Casa. Sabemos do papel da Ginecologia, que é uma especialidade de grande espectro, que ajuda toda população feminina a ter qualidade de vida”, afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston. Além dele e dos novos coordenadores, participaram da reunião o diretor médico, Dr. Fernando Issa, e a coordenadora de enfermagem do HDJB, Jaqueline Fonseca.

No início, o serviço de ginecologia irá atender por convênios ou de forma particular. Assim como na oncologia, a direção do Hospital Dom João Becker já inicia tratativas com a Secretaria Municipal de Saúde para ofertar também pelo Sistema Único de Saúde. Mais informações sobre consultas pelo fone (51) 3213-7782.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.