Hospital Dom João Becker recebe a doação de cinco respiradores pulmonares - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os novos equipamentos foram entregues nesta terça-feira (06) - Foto: Divulgação/HDJB

Hospital Dom João Becker recebe a doação de cinco respiradores pulmonares

Com a chegada dos novos aparelhos, o Dom João Becker soma 59 ventiladores mecânicos, equipamento fundamental em tempos de pandemia

Gravataí – O Hospital Dom João Becker recebeu, nessa terça-feira, cinco respiradores que vão beneficiar, entre outras enfermidades, os pacientes com COVID-19. A doação foi uma iniciativa do deputado estadual Dirceu Franciscon. Além da direção do hospital, a entrega contou com a presença do Prefeito, Luiz Zaffalon, do Vice-Prefeito, Levi Melo, do Secretário de Saúde, Régis Fonseca, do vereador Alex Peixe, e do assessor do deputado, Luciano Oliveira. Com a chegada dos cinco novos aparelhos, o Dom João Becker soma 59 ventiladores mecânicos, equipamento fundamental em tempos de pandemia.

Publicidade

Os respiradores vão beneficiar, não só durante a pandemia, mas também no futuro, pois vão ficar à disposição de Gravataí para o tratamento de outras enfermidades. “Agradecemos o apoio do deputado Franciscon e saudamos esse momento de convergência de esforços entre poder público e agentes de saúde. Quem ganha com isso são os gravataienses”, afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston. Segundo ele, o reconhecimento dos profissionais de saúde pela comunidade tem sido o principal incentivo para vencer o Coronavírus.

A Prefeitura de Gravataí, que ajudou a articular a destinação dos ventiladores, saudou a chegada dos equipamentos. “É sempre bem-vindo. Mesmo que estejamos em um cenário de estabilização da pandemia é importante termos mais aparelhos, pois há manutenções constantes de outras unidades, o que pode diminuir a quantidade de respiradores disponíveis”, afirma Régis Fonseca.

MAIS AUTONOMIA – Luiz Zaffalon, por sua vez, lamentou a falta de autonomia na gestão dos recursos municipais, o que permitiria a aquisição dos ventiladores com maior agilidade. Como isso não é possível, o prefeito parabenizou a iniciativa de Dirceu Franciscon. “Na verdade existe uma distorção no plano federativo. Uma cidade que é o quarto PIB do Estado não precisaria ir à Brasília buscar recursos para a saúde. Agradecemos o empenho do deputado, que tem feito o seu trabalho de forma muito competente”, ressaltou Zaffalon.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.