Heineken vai fechar fábrica em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Heineken vai fechar fábrica em Gravataí

A Heineken anunciou nesta quinta-feira o encerramento das atividades da sua unidade fabril em Gravataí e o fechamento de 145 postos de trabalho direto e 37 indiretos. O fechamento, em comunicado enviado à imprensa, foi oficializado no mesmo dia em que Heineken Brasil anunciou a compra da Brasil Kirin, aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. As atividades serão encerradas gradativamente até o encerramento definitivo, previsto para dezembro deste ano.

Conforme a nota enviada à imprensa, “a decisão foi tomada com base nos constantes estudos de viabilidade do negócio e na necessidade de levar a operação da companhia a outro patamar de excelência, mantendo sua sustentabilidade econômica.”

Publicidade

A fábrica de Gravataí é a responsável pela produção marcas Kaiser, Sol, Bavaria, Xingu e Bavaria Premium em embalagens garrafa 1 litro, garrafa 600ml, lata 350ml, lata 473ml e barris de 30 e 50 litros. Ela era a responsável pelo abastecimento da região sul, que passará a ser atendida pela fábrica de Ponta Grossa (PR). No Rio Grande do Sul, a empresa tem uma unidade em Igrejinha.

A Heineken, em seu site, destaca que “como o segundo player no mercado de cervejas, com aproximadamente 20% de market share, a companhia consolidará sua presença no mercado nacional, ampliando seu alcance em todo o país, além de gerar um aumento significativo de escala.”

Na negociação com o sindicato da categoria, os empregados de Gravataí vão receber um pacote adicional de benefícios e serão auxiliados para buscarem recolocação no mercado.

Publicidade

Com a compra da Brasil Kirin, que é a responsável pela fabricação da Schin, Baden Baden e Eisenbahn, a Heineken passa de cinco para 16 unidades no país. Os produtos da companhia são distribuídos pelos engarrafadores da Coca-Cola no Brasil.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.