Guarda prende homem que tentava furtar janela em residencial de Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ele foi preso após uma denúncia anônima - Foto: Divulgação/PMG

Guarda prende homem que tentava furtar janela em residencial de Gravataí

No local, agentes encontraram o suspeito com uma ferramenta tentando retirar a janela

Gravataí – Guarda Municipal (GM) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (14) um homem que tentava furtar uma janela de uma casa no residencial Breno Garcia. Ao receber a denúncia, via 153, canal de comunicação entre a população e a Guarda Municipal, relatando que uma das residências estava sendo violada, a GM foi até o local e encontrou o homem com uma ferramenta tentando retirar a janela. Ao ser abordado, o indivíduo tentou resistir, porém foi preso e encaminhado para a delegacia, conforme prevê a legislação.

Durante o flagrante, o suspeito, que já tinha antecedentes criminais, confessou que essa não foi a primeira vez que praticou o delito. Segundo ele, já havia roubado uma porta, dentro do Residencial Breno Garcia, em outra ocasião.

Publicidade

Em busca de promover mais segurança aos moradores, a Guarda Municipal tem uma base dentro do residencial Breno Garcia que atua 24 horas por dia com o objetivo de inibir a criminalidade e minimizar os índices de violência. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, a guarnição que atua dentro do residencial faz rondas diárias, com o intervalo de uma hora, com o intuito de inibir não somente ações como esta, mas também de vandalismo, invasões e tráfico de drogas.

A Guarda Municipal, por determinação do prefeito Luiz Zaffalon, além de orientar sobre as normativas dos decretos estadual e municipal em relação à pandemia da covid-19, com ações de combate às aglomerações, segue com seu efetivo atuando, diuturnamente, a fim de reduzir os índices de violência e criminalidade em Gravataí.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.