Guarda Municipal trabalha para manter segurança sanitária na Feira Municipal - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Comprando na feira com segurança sanitária -Foto: Divulgação/PMG

Guarda Municipal trabalha para manter segurança sanitária na Feira Municipal

Equipes fiscalizaram o distanciamento social, uso de máscara e demais condutas necessárias para evitar o contágio pelo Coronavírus

Gravataí – Com o objetivo de manter a economia do município ativa, a Prefeitura de Gravataí realiza a fiscalização das ações que ocorrem no município. A Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), fez, na última terça-feira (12), uma ronda na Feira Municipal, que ocorre semanalmente na Praça do Quiosque, no Centro.

Publicidade

A intervenção foi feita após um pedido do Ministério Público. De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, esse tipo de ação traz segurança para todos e garante que os serviços continuem funcionando normalmente. “A fiscalização é essencial, assim temos a certeza que os protocolos estão sendo seguidos. É uma medida que tomamos como precaução para garantir que a Feira possa continuar funcionando e que não aumentem os casos de contaminação do novo Coronavírus”, afirmou.

O secretário da Smasp, Coronel Flávio Lopes garantiu que a sua equipe está preparada para atuar nesse tipo de serviço. “Assim que recebemos a solicitação do Ministério Público, a nossa Guarda Municipal já estava pronta para fazer a fiscalização. Seguimos as orientações dos decretos estaduais e municipais. O que mais destacamos foi a importância do distanciamento interpessoal, a higienização das mãos com álcool em gel e o uso da máscara”, disse. Flávio também disse que as equipes orientaram sobre a etiqueta de proteção do rosto, com o antebraço, ao tossir e espirrar.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.