Gravataí

Gravataí volta a imunizar a população contra a Covid-19

Imunização é fundamental para reduzir complicações e internações hospitalares

Gravataí- A prefeitura de Gravataí vai retomar, nesta sexta-feira (22), a vacinação contra a Covid para a população após receber uma remessa de imunizantes do governo do Estado. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde municipais e são fundamentais para reduzir casos graves e diminuir internações hospitalares e óbitos. 

“As baixas temperaturas reforçam a importância da vacinação, tanto contra a Covid quanto contra a gripe. É fundamental que a população, em especial os grupos prioritários, procurem nossas unidades de saúde e garantam a proteção”, destaca o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.

Podem receber a vacina contra a Covid-19 os seguintes grupos:

  • idosos com 60 anos ou mais: uma dose a cada seis meses;
  • gestantes: uma dose em cada gestação, respeitando intervalo mínimo de seis meses da última aplicação;
  • crianças de seis meses a menores de cinco anos: esquema vacinal de duas ou três doses, conforme o imunizante;
  • crianças de cinco a 11 anos não vacinadas e fora dos grupos prioritários: aplicação mediante prescrição médica ou solicitação do CRIE;
  • pessoas imunocomprometidas, a partir de seis meses de idade: esquema básico de três doses e reforço semestral;
  • população geral entre 12 e 59 anos que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina.

A estratégia de vacinação também contempla grupos especiais, como:


  • trabalhadores da saúde;
  • pessoas com comorbidades;
  • pessoas com deficiência permanente;
  • povos indígenas;
  • comunidades quilombolas e ribeirinhas;
  • população privada de liberdade;
  • pessoas em situação de rua;
  • trabalhadores dos Correios.

Para os grupos especiais, a recomendação é de uma dose anual da vacina.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.