Gravataí sedia 9ª etapa do campeonato estadual de pingue-pongue - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Final de semana de vitórias - Foto: PMG/Divulgação

Gravataí sedia 9ª etapa do campeonato estadual de pingue-pongue

Acaprene de Campo Bom e Aspim de Sapucaia do Sul foram as campeãs

Gravataí – A 9° etapa do Campeonato Estadual de Pingue-Pongue Masculino, por equipe, e Individual Feminino ocorreu em Gravataí no último sábado (05). O evento é uma realização da Federação Gaúcha, com apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

A competição ocorreu no Ginásio da Dana com a participação de 120 atletas distribuídos em 37 equipes. “Sediar umas das etapas do campeonato estadual de Pingue-Pongue já é uma tradição para nossa cidade. Ficamos muito felizes em este ano poder manter a etapa, através da parceria com a Associação de Funcionários da Dana”, disse Fernanda Fraga, secretária da SMCEL.

De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Pingue-Pongue, Ademir Carlos da Silva Rosa, o campeonato estadual é disputado em 11 etapas, sendo cada fase em uma cidade diferente. “Essa é a nona etapa do estadual e temos aqui muitos competidores conhecidos e que já se mostram talentos do esporte. Cada etapa ocorre em uma cidade diferente e estamos muito satisfeitos em estar em Gravataí com o campeonato”, afirmou.

Odair Santos, diretor de esporte da SMCEL, acompanhou o desenrolar da competição que teve início às 15h de sábado e encerrou as 2h da madrugada de domingo, 6. Na primeira divisão masculino, a equipe Aspim de Sapucaia do Sul foi a grande campeã. Já na segunda divisão masculino, a Acaprene de Campo Bom ficou na primeira colocação.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.