Gravataí

Gravataí promove atividades em alusão a Semana do Meio Ambiente 

Ações acontecem de 10 à 13 de junho

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema) e Serviços Urbanos (SMSU), promoverá, de 10 à 13 de junho, a Semana do Meio Ambiente. 

“Convidamos a comunidade a refletir sobre os impactos que estamos ocasionando no planeta e como influenciará nas gerações futuras”, declara Éderson Almeida de Araujo, secretário adjunto da Sema.

Éderson reforça que a Semana do Meio Ambiente busca conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar nossos recursos naturais.  “Eventos climáticos extremos como os que estamos sendo submetidos, só reforçam a importância de valorizarmos o meio ambiente. As atividades devem servir para que governos, sociedade civil organizada e o cidadão de maneira individual reflitam sobre as ações que reduzam os impactos ambientais”, relata Laone Pinedo, secretário municipal de Serviços Urbanos.


Programação:

  • Segunda-feira (10), das 9h às 22h:
  • Exposição de materiais recicláveis do Centro Marista Mario Quintana, no Shopping de Gravataí – Exposição irá durar até 13/06
  • Terça-feira (11), das 9h às 12h e das 13h às 17h:
  • Circulo de Palestras, palestrantes convidados, abertura oficial.
  • Quarta-feira (12): 
  • Palestra da Cootracar nas secretarias, sobre conscientização ambiental (Coleta Seletiva). 
  • Quinta-feira (13), das 10h às 16h: 
  • Drive thru em parceria com a Loja do Bem. Doações de agasalhos em troca de mudas de árvores nativas.  

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.