Gravataí promove atividades em alusão a Semana do Meio Ambiente
Ações acontecem de 10 à 13 de junho
Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Sema) e Serviços Urbanos (SMSU), promoverá, de 10 à 13 de junho, a Semana do Meio Ambiente.
“Convidamos a comunidade a refletir sobre os impactos que estamos ocasionando no planeta e como influenciará nas gerações futuras”, declara Éderson Almeida de Araujo, secretário adjunto da Sema.
Éderson reforça que a Semana do Meio Ambiente busca conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar nossos recursos naturais. “Eventos climáticos extremos como os que estamos sendo submetidos, só reforçam a importância de valorizarmos o meio ambiente. As atividades devem servir para que governos, sociedade civil organizada e o cidadão de maneira individual reflitam sobre as ações que reduzam os impactos ambientais”, relata Laone Pinedo, secretário municipal de Serviços Urbanos.
Programação:
- Segunda-feira (10), das 9h às 22h:
- Exposição de materiais recicláveis do Centro Marista Mario Quintana, no Shopping de Gravataí – Exposição irá durar até 13/06
- Terça-feira (11), das 9h às 12h e das 13h às 17h:
- Circulo de Palestras, palestrantes convidados, abertura oficial.
- Quarta-feira (12):
- Palestra da Cootracar nas secretarias, sobre conscientização ambiental (Coleta Seletiva).
- Quinta-feira (13), das 10h às 16h:
- Drive thru em parceria com a Loja do Bem. Doações de agasalhos em troca de mudas de árvores nativas.






