Gravataí definirá temas da Consulta Popular - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Definindo as demandas para cidades - Foto: PMG/Divulgação

Gravataí definirá temas da Consulta Popular

A cidade realizou assembleia do Corede na Ulbra Gravataí

Gravataí – Nesta quarta-feira (14), Gravataí realizou assembleia do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Delta do Jacuí, na Ulbra Gravataí, com a participação da equipe técnica da Secretaria Estadual de Governança e Gestão Estratégica (SGGE). No encontro foram discutidos projetos que poderão ser votados pelos gravataienses e constarão nas cédulas de votação.

“Trouxemos informações da Consulta Popular deste ano. No entanto, não entrarão temas como saúde, educação e segurança por definição do Corede. A novidade é que não terá ponto de corte. Então os critérios de valores e percentagem que cada município irá receber vai ficar a cargo do Corede decidir”, disse Bruna Blos, diretora de Desenvolvimento Regional do Rio Grande do Sul.

O recurso disponível para a Consulta Popular deste ano será de R$ 20 milhões e a quantia distribuída entre as regiões responderá a critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

“Gravataí poderá escolher entre quatro temas. Assim, a população definirá por voto, posteriormente ( 4, 5 e 6 de setembro), qual área receberá o investimento”, afirma o presidente do Corede Metropolitano Delta do Jacuí, Júlio Souza, da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação (SGCOM) de Gravataí.

No entanto, o enfoque vai ser o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.