Gravataí cria time de futebol para participar de Campeonato de Robótica - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O campeonato ocorreu nessa quarta e quinta-feira - Foto: Franciele Oliveira/PMG

Gravataí cria time de futebol para participar de Campeonato de Robótica

A participação da secretaria na modalidade especial do Campeonato Internacional de Robótica à Distância visa validar a realização de um futuro campeonato de robótica virtual no município

Publicidade

Gravataí – Os técnicos da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia Fábio Ferreira e Robson Andrei dos Santos participaram, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), do CIRDI Futebol, modalidade especial do Campeonato Internacional de Robótica à Distância. Na função de intermediadora e criadora do projeto Gaia Robotics, a SMICT inscreveu um time para realizar um teste de validação do CIRDI, a fim de promover um possível futuro campeonato de robótica virtual em Gravataí.

O que é e quais são os benefícios?

Publicidade

O CIRDI Futebol é uma modalidade especial do Campeonato Internacional de Robótica à Distância, que teve sua primeira edição em 2020. Assim como na competição original, seu objetivo é proporcionar momentos de diversão, alegria e entretenimento a todos os participantes. Principalmente a crianças e adolescentes que, mais uma vez, precisaram se afastar da escola e do convívio social.

Nesse contexto, o CIRDI Futebol também oferece um importante ganho pedagógico. Uma vez que estimula seus competidores ao exercício da lógica e do pensamento computacional. Tudo isso a partir de uma experiência gratuita, acessível e remota. Afinal, todas as etapas do CIRDI Futebol são on-line e os competidores participam sem sair de casa.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.