GM de Gravataí entrega centésimo respirador consertado para o município - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O centésimo respirador consertado foi entregue nesta quinta - Foto: Douglas Glier Schütz /PMG

GM de Gravataí entrega centésimo respirador consertado para o município

Parceria com o Senai possibilitou o serviço e ajuda no combate ao Coronavírus

Gravataí – Na manhã dessa quinta-feira (6), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), participou da solenidade de entrega do respirador de transporte de número 100 consertado na planta da cidade. Os técnicos de laboratório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da General Motors (GM) firmaram uma parceria para possibilitar o conserto desses equipamentos. No Brasil já são mais de 600.

Publicidade

O secretário da Saúde Jean Torman agradeceu à equipe e aos profissionais de saúde representados pelos enfermeiros do Samu. “Estamos aprendendo a lidar com tudo isso, é um desafio para todos. Assim, agradecemos a parceria e o empenho de vocês em nos entregar esses equipamentos. Nosso muito obrigado ao Samu, pelo serviço que presta ao município, à GM e ao sistema Fiergs, aqui representado pelo Senai.”

A coordenadora do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) Jane Fraga agradeceu em nome dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus. “Neste momento complicado, a união entre todos é fundamental, agradecemos pela iniciativa que beneficiará a população, neste momento onde cada equipamento de saúde pode fazer a diferença.”

A gerente de operações do Senai Suzana Sartori conta que a experiência dessa parceria com a GM trouxe muito aprendizado. “No final de abril, a diretoria da empresa entrou em contato conosco, nos convidando para participar das manutenções. Iniciamos com oito técnicos e está sendo um momento de troca de conhecimentos.”

Publicidade

O diretor de produção da GM Juan Landazuri destacou a satisfação de estar participando da entrega do aparelho para a população. “A iniciativa faz parte de uma série de ações que empresa tem feito nacionalmente. Ficamos muito contentes em realizar esta entrega simbólica do centésimo respirador, justamente para o município onde estamos localizados.”

Também estiveram presentes representando a GM o diretor do complexo Luis Mesa, o gerente de projetos da GM Edgar Hackbart, o coordenador de laboratório de manutenção Marcio Barros e o coordenador da urgência e emergência da SMS Leonardo Machado.

Saiba mais sobre o Corona na cidade

Desde os primeiros casos registrados de Coronavírus no município, a Prefeitura tem trabalhado para melhor atender a população. Hoje, Gravataí conta com 10 leitos exclusivos para Covid-19 no Hospital de Campanha. Na estrutura do Hospital Dom João Becker mais 10 leitos de UTI e 12 leitos intermediários. O Pronto Atendimento Municipal (PAM 24h) também está com 29 leitos de enfermaria, sendo 18 adulto e 11 infantil.

Você pode conferir toda a lista de atendimentos clicando aqui.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.