POLÍCIA

Furto em casa de bombas preocupa moradores de Cachoeirinha após enchentes

A ocorrência foi registrada na estrutura localizada na Rua João Pessoa, na Vila Eunice

Cachoeirinha- Dois dias após o marco de dois anos da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul e causou prejuízos em diversos municípios, entre eles Cachoeirinha, uma das casas de bombas da cidade foi alvo de furto na madrugada de domingo (3). A ocorrência foi registrada na estrutura localizada na Rua João Pessoa, na Vila Eunice.

Conforme a Guarda Municipal de Cachoeirinha, cabos elétricos que fazem a ligação entre o gerador e a casa de bombas foram cortados e levados durante a madrugada. O fato foi percebido no início da manhã, quando um servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMISU) chegou ao local para iniciar o expediente.

Após constatar o furto da fiação, o funcionário acionou a Guarda Municipal, que se deslocou até o endereço e realizou o registro da ocorrência. Segundo os Guardas Municipais, há suspeita de que o responsável tenha acessado o pátio da estrutura ao pular o cercamento do local, alcançando o equipamento e realizando o corte dos cabos antes de deixar a área.

Na manhã desta segunda-feira (4), a reportagem do site O Reporter entrou em contato com o assessor especial da prefeita interina de Cachoeirinha, Cláudio Ávila. Segundo ele, após a comunicação do furto foram adotadas medidas imediatas de segurança. Entre as ações implementadas está a presença permanente de equipes da Guarda Municipal de Cachoeirinha nas duas casas de bombas do município, localizadas nas ruas João Pessoa e Nilo Peçanha. Também foi iniciado o processo para reposição e conserto da fiação danificada.


Conforme Ávila, mesmo com o furto dos cabos, a casa de bombas continuou operando. Ele informou ainda que novas medidas de segurança devem ser adotadas nos próximos dias para ampliar a proteção das estruturas.

O assessor também afirmou que a administração municipal realiza levantamento sobre o sistema de contenção de cheias na cidade. Conforme ele, a prefeita interina Jussara Caçapava deverá apresentar nas próximas horas medidas relacionadas à prevenção de alagamentos, diante da previsão de instabilidade climática para a região.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.