FMMA inicia à arborização do Residencial Breno Garcia - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As mudas foram entregues para os moradores - Foto: Caroline Barcelos/PMG

FMMA inicia à arborização do Residencial Breno Garcia

Ação é uma iniciativa da Fundação Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Habitação

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, a partir da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA), deu início nesta quarta-feira (20), à arborização do Residencial Breno Garcia. Neste primeiro momento, 700 mudas estão sendo entregues aos moradores do bairro. “Um bairro arborizado, com árvores adequadas, fica muito lindo, reduz a temperatura ambiente e torna o local muito melhor para se viver. Essa é uma ideia que aos poucos vamos conseguir implantar plenamente, com a parceria entre a FMMA e a Secretaria da Habitação”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon.

Publicidade

A bióloga da FMMA, Isabela Kirsten, lembra que essa é uma ação em conjunto com a Secretaria Municipal da Habitação (SMH) e o Senac, que visa a integração da comunidade e do meio ambiente. De acordo com o órgão, ao longo dos próximos meses serão entregues cerca de 2 mil mudas no bairro. Todos os exemplares que estão sendo entregues são nativas e frutíferas, o que contribui para a biodiversidade do local, além de aumentar a área arborizada do loteamento e a qualidade de vida dos moradores. 

As mudas doadas pela fundação são oriundas do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) que é firmado nos processos de licenciamento, tanto de pessoas jurídicas quanto físicas. Quando é necessária a retirada de uma árvore para algum empreendimento, é preciso que uma nova seja plantada, o que possibilita ações como essa.

A atividade faz parte de um conjunto de ações sociais projetadas desde a implantação do residencial, que foi projetado para atender às pessoas, em todas as áreas da assistência social, não somente até a instalação, mas após. “Hoje nós fizemos a doação e aproveitamos para conversar com os moradores sobre os cuidados e a conservação das árvores.” lembra a secretária Municipal da Habitação, Luciane Machado.

Publicidade

Estiveram presentes também o diretor da FMMA, Rafael Evaldt, e as integrantes do projeto social Mudando Vidas do Senac Andressa Hermann e Raquel dos Santos.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.