Festival Paralímpico será neste sábado, no Paladino Tênis Clube - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Superando os seus próprios limites - Foto: Arquivo/oreporter.net

Festival Paralímpico será neste sábado, no Paladino Tênis Clube

Ação visa a inserção de crianças e adolescentes no esporte paralímpico

Gravataí – Gravataí sediará, neste sábado (21), pelo segundo ano consecutivo, o Festival Paralímpico. O evento ocorrerá das 9h às 12h, no Paladino Tênis Clube na Rua João Maria da Fonseca, 1000

. A atividade é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) , em parceria com a Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria da Cultura Esporte e Lazer (SMCEL),  Paladino Tênis Clube e Academia IAR.

O evento visa à inserção de crianças e adolescentes no esporte paralímpico, com disputas de goalball, natação e vôlei sentado. O Movimento Paralímpico acontece em todas as capitais do País e em cidades previamente selecionadas. Trata-se de um evento lúdico e não uma competição, do qual participam também crianças sem deficiência, justamente com o objetivo de promover a inclusão. 

A iniciativa visa buscar a inserção de crianças e adolescentes com deficiência no esporte, além de ser comemorativo ao dia do atleta paralímpico, comemorado no dia 22 de setembro. Informações e inscrições pelo telefone 3600-7735 ou pelo e-mail smcel.esporte@gravatai.rs.gov.br.

Compartilhe essa notícia