Festa Julina movimenta famílias assistidas pelo Creas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Uma grande confraternização entre os usuários - Foto:Divulgação/PMG

Festa Julina movimenta famílias assistidas pelo Creas

Além das tradicionais atividades, conscientização sobre trabalho infantil foi o foco

Gravataí – As famílias vinculadas aos serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Prefeitura de Gravataí, puderam confraternizar em um dia ensolarado e cheio de atividades, durante a tradicional Festa Julina promovida pela Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (Smfcas) no último final de semana.

A confraternização foi realizada na Associação de Usuários do Caps (Assuscaps), associação parceira do Creas Aquarela e contou com mais de 140  pessoas, além dos funcionários e parceiros que auxiliaram na formatação da festa. Com o objetivo de possibilitar a interação e a integração entre famílias e os profissionais, foi possível também, dar informações a população sobre o cadastro único e o programa de erradicação do trabalho infantil.

“Estas família sofreram algum tipo de violação de direitos e nosso foco e reconciliar estas pessoas, além de conscientizar sobre a importância de manter as crianças longe do trabalho durante a infância”, explica Tanrac Saldanha, secretário da Smfcas.

Além de muita comida e brincadeiras típicas, as crianças puderam brincar na cama elástica, na piscina de bolinhas, participar da oficina de bolhas gigantes e o ponto alto do dia, que foi a presença de diversos super heróis. “Era possível ver o sorriso no rosto de cada um dos envolvidos, crianças, pais e todos os que fizeram a festa acontecer. Buscamos sempre atender estas famílias da melhor forma possível, e ver que estavam todos felizes em estar lá, não tem preço”, reforça o secretário.

O Creas

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, é uma unidade pública que atende famílias e pessoas em situação de risco social ou direitos violados. Orienta e encaminha os cidadãos para os serviços da assistência social. Oferece também informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Compartilhe essa notícia