Estudantes do Carlos Bina participam de palestra sobre empoderamento feminino - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Um bate papo sobre o empoderamento feminino -Foto: Carol Barcelos/PMG

Estudantes do Carlos Bina participam de palestra sobre empoderamento feminino

A palestra foi realizada pelo Gabinete da Primeira-Dama para adolescentes do projeto Garotas Brilhantes

Publicidade

Gravataí –A primeira-dama Marlene Zaffalon, acompanhada pela chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, esteve, na tarde desta quinta-feira (21), ministrando uma palestra sobre empoderamento feminino na Escola Estadual Carlos Bina. A atividade faz parte de uma série de ações promovidas pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRAC) para as meninas do projeto Garotas Brilhantes. 

Durante a conversa, a primeira-dama Marlene falou sobre as suas vivências no mercado de trabalho e sobre a importância de as adolescentes aproveitarem cada oportunidade que lhes é ofertada. “Este é um projeto lindo, que vai abrir muito o horizonte de vocês. Busquem aprender em cada encontro para que possam ter um lindo futuro”, disse Marlene. 

Publicidade

A chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, que é formada em pedagogia e atuou como professora de pedagogia empresarial na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), falou sobre a importância da preparação para o novo mercado de trabalho. Mari Léia também usou o exemplo de uma mesa posta para evidenciar às adolescentes o quanto o corpo pode se expressar e descrever a personalidade de cada uma. 

O momento foi de empoderamento para as meninas. Para encorajar as adolescentes a sonharem com um futuro melhor, Mari Léia contou um pouco da sua trajetória e o quanto a determinação e a atitude mudaram sua perspectiva de vida. “Acreditar é a chave para uma vida feliz. Nós precisamos acreditar em nós e saber que o poder está em nossas mãos”, disse Mari Léia. 

Publicidade

O projeto Garotas Brilhantes, que contempla meninas entre 14 e 17 anos, está estreando este ano em Gravataí. Referência nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e, até mesmo, em Angola, o objetivo é que as adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam ter um grande futuro. Os encontros, que ocorrem semanalmente, buscam trazer, a cada semana, um tema diferente para trabalhar o empoderamento das menina

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.