Estrutura da passarela da Betânia na RS-118 deverá ser concluída nesta sexta
Empresa responsável pela obra está instalando nesta quinta-feira (15) os últimos lances de uma rampa
Cachoeirinha – Já está na fase final a montagem da estrutura da passarela na RS-118 no bairro Betânia. As três partes da passarela sobre a rodovia foram instaladas essa semana e nesta quinta-feira (16) a empresa responsável pela obra, a Salver Construtora e Incorporadora, a mesma que venceu a licitação para construir a passarela em Sapucaia do Sul, está concluindo a instalação da rampa no sentido Gravataí/Cachoeirinha.
A obra deveria ser entregue à comunidade até o final de dezembro, mas atrasou. Conforme o Daer, o cronograma ficou prejudicado em virtudade na necessidade de uma empresa de material de construção desocupar uma área que usava como depósito e também pela falta de insumos no mercado em virtude a pandemia.

O investimento é de R$ 3,5 milhõe e a passarela terá uma extensão de 300 metros. Depois de concluída a instalação da estrutura, será colocado a proteção lateral na rampa, o piso e demais complementos. Na pista, deverá ser instalada uma estrutura que impessa pedestres de cruzarem a rodovia por baixo da passarela. Quanto tudo estiver pronto, as sinaleiras serão removidas. A previsão de inauguração é para o início do próximo ano.






