Os estelionatários foram presos pelos policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha em Viamão
Cachoeirinha – Dois homens de 21 e 45 anos, foram presos em flagrante por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, na tarde desta segunda-feira (18), sob suspeita de cometer o crime de estelionato. Os agentes prenderam os dois suspeitos em frente a uma residência no bairro Vila Augusta
Os suspeitos teriam adquirido uma carga de ferro para construção de uma empresa, no Distrito Industrial de Cachoeirinha, utilizando o nome de uma empresa sem a devida autorização. Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, André Lobo Anicet, após tomarem conhecimento das compras realizadas pelos criminosos, começaram a monitorar o local de entrega, que estava programado para uma residência no bairro Vila Augusta, em Viamão.
Durante a “campana”, os policiais civis avistaram um caminhão baú estacionado em frente à propriedade, onde os suspeitos começaram a carregar os ferros adquiridos de forma fraudulenta. Os dois suspeitos foram abordados e conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha para a elaboração do auto de prisão em flagrante, uma vez que haviam adquirido mercadorias em nome da empresa sem a devida autorização e sem efetuar o pagamento devido pelos produtos. O valor da carga de ferro recuperada pela polícia foi estimado em cerca de R$ 15 mil, conforme destacou o delegado.
Após os procedimentos padrão, os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário gaúcho, onde ficarão à disposição da Justiça.