Estabelecimentos devem fechar às 20 horas, inclusive supermercados - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Estabelecimentos devem fechar às 20 horas, inclusive supermercados

Governo do RS decidiu ampliar o horário de proibição de atividades para diminuir a circulação de pessoas

Publicidade

Apesar de o Gabinete de Crise do Governo do RS ter mantido a cogestão, permitindo que prefeitos adotem regras da bandeira vermelha, o horário da suspensão das atividades foi antecipada para às 20 horas e vale para todo o estado independentemente da cor da bandeira. O novo horário já entra em vigor nesta terça-feira (23)

Desde sábado o horário vinha sendo 22 horas. O novo horário o qual nenhuma atividade pode funcionar, inclusive supermercados, se estende até as 5 horas e deve ser respeitado em todos os municípios.

Publicidade

Devem estar fechados, sem público ou clientes, estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados.

As exceções devem ser mantidas: farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de tele-entrega e Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa). A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.