Escola Municipal Rosa Maria participa do Circuito Cultura - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os alunos conheceram mais sobre a história da cidade - Foto: Giulliano Pacheco/Divulgação

Escola Municipal Rosa Maria participa do Circuito Cultura

Alunos do 4º ano puderam conversar com o executivo da cidade e posar para fotos

Gravataí – Promovido pela Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (Smcel) e do Museu Agostinho Martha, o Circuito Cultural tem sido ferramenta importante no aprendizado de crianças das séries iniciais das escolas da cidade. No roteio turístico estão o busto de Dom Feliciano, Fonte do Forno, Igreja Matriz, Museu Municipal Agostinho Martha e sede da Prefeitura.

Publicidade

O Projeto, que busca realizar um resgate histórico da cidade para as crianças, recebeu, na última semana, no saguão da Prefeitura, alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Maria. Sempre que possível, o prefeito Marco Alba recebe as crianças, fala sobre o papel do seu cargo para o município, responde questionamentos dos alunos e ainda posa para fotos.

“Esta iniciativa é importante para preservar e multiplicar a memória da cidade. Nesse sentido, a função do Museu Municipal é exatamente essa, de atuar pela preservação da nossa cultura”, destaca Maria Inês Guilloux Leal, responsável pelo Museu Municipal e que acompanha as crianças nas visitações.

Para participar do Circuito Cultural

Publicidade

O Circuito Cultural é promovido pela Smcel. As escolas interessadas em realizar o passeio deverão entrar em contato pelo telefone (51) 3600-7890 ou pelo e-mail smcel.museu@gravatai.rs.gov.br. O Museu Agostinho Martha fica na Rua Nossa Senhora dos Anjos, 541, região central de Gravataí.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.