Escola Cerro Azul promove Mostra Científica e de Conhecimento em Morungava - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A amostra ocorreu neste sábado (9) - Foto: Divulgação/PMG

Escola Cerro Azul promove Mostra Científica e de Conhecimento em Morungava

Trabalhos abordaram temas como meio ambiente e o crescimento pessoal e social da comunidade onde a escola está inserida

Gravataí – No último sábado (9), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal e Educação (Smed) promoveu  a 1ª Mostra de Iniciação Cientifica e 2º Mostra do Conhecimento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cerro Azul, localizado em Morungava.

Com organização da professora de ciências Mara Ines Soares, supervisão de Débora Rezende, direção de Irene Scherer Pacheco e orientação da vice-diretora Ana Regina Cardoso, a mostra buscou incentivar a compreensão do pensamento científico pelos alunos da pré-escola até o nono ano do ensino fundamental, além de buscar maior integração entre alunos e seus familiares com o ambiente escolar.      

O tema sugerido pelos professores aos seus alunos foi o respeito pelo meio ambiente e o crescimento pessoal e social da comunidade onde a escola está inserida. Destacaram-se trabalhos como o da aluna do nono ano, Daiane Carvalho Coutinho, que realizou uma pesquisa utilizando o método científico de formatação, sobre gravidez na adolescência.

“O sucesso da mostra projeta sua continuidade nos próximos anos visando a excelência do ensino, não apenas na disciplina de ciências, mas de todas no contexto escolar, além da qualificação dos alunos e a integração dos diversos modos e saberes do ensino com a comunidade local”, disse a supervisora Débora.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.