Empreendedores se unem e lançam churrasqueira rotativa - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Onei e Evandro: churrasqueira cai no gosto de assadores

Empreendedores se unem e lançam churrasqueira rotativa

As churrasqueiras rotativas vêm caindo no gosto dos assadores e de olho neste mercado dois empreendedores de Cachoeirinha decidiram apostar neste segmento no final do ano passado. Evandro da Silva, 39 anos, que já fabrica as lareiras ecológicas Mob Design, e Onei Tidra, 59 anos, dono da marca de escapamentos esportivos MS Racing, passaram alguns meses estudando o mercado e desenvolvendo o produto.

Foram vários testes e a parte mais difícil, conta Onei, foi definir um conjunto de materiais que apresentassem uma resistência superior aos modelos disponíveis do mercado. O sistema rotativo, ou giratório, como alguns chamam, é robusto e com resistência para suportar as altas temperaturas e o uso constante. Todo o mecanismo mecânico e elétrico estão localizados na parede da churrasqueira, ao contrário de alguns modelos que têm um motor aparente na parte frontal.

Acabamento é todo em inox

A estrutura que dá suporte ao mecanismo rotativo é produzida em aço resistente à corrosão e as peças móveis, como as engrenagens, são todas em alumínio. Já o acabamento, assim como os espetos, são em aço inox 304, que tem alta resistência à oxidação e à corrosão. “Tivemos um cuidado muito grande na definição dos materiais mais adequados para que o produto tenha uma alta durabilidade”, salienta Onei.

Sistema rotativo fica no fundo da churrasqueira

Com as questões de qualidade e durabilidade resolvidas, os empreendedores trataram de buscar uma diferenciação em relação a produtos similares: a personalização. “A churrasqueira é fabricada sob medida e ainda temos como executarmos um projeto conforme a necessidade do cliente. A churraqueira pode, por exemplo, ter uma grelha toda em inox para cortes especiais de carne ou para peixes. Oferecemos ainda uma grelha apropriada para parrillas. Dentro da personalização, o cliente também pode definir a quantidade de espetos, que por padrão são cinco”, explica Evandro, salientando que a velocidade de rotação dos espetos pode ser regulada pelo cliente e alterada a qualquer momento.

Com um acabamento todo em inox, que pode ser no estilo escovado, a churrasqueira ganha em requinte, segundo Evandro. Arquitetos e decoradores da região metropolitana e litoral estão entre os principais clientes da empresa, que não deixa de atender o consumidor final. “Como nós fabricamos e cuidados da instalação, oferecemos garantia de um ano e também assistência técnica. O cliente liga e fala diretamente conosco, sem intermediários. Isto é outro diferencial”, salienta.

Cabos dos espetos também podem se em inox

O cliente das churrasqueiras rotativas sob medida e personalizadas, ressalta Evandro, é exigente. “São pessoas que buscam qualidade, requinte e também a praticidade de fazer um bom churrasco. A grande vantagem de fazer uma carne em uma churrasqueira rotativa é que ela assa de forma parelha e fica muito mais gostosa. Não há o risco de queimar um lado, como é comum acontecer em churrasqueiras tradicionais”, argumenta.

O prazo de produção e entrega da churrasqueira gira em torno de 15 dias, podendo variar conforme o projeto. Visitas para orçamento podem ser solicitadas pelo telefone 51 9.9452.7438, mesmo número do whatsapp.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.