Emergência do Becker será ampliada - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
São 20 UTIs Covid em Gravataí - Foto: Arquivo

Emergência do Becker será ampliada

Além da ampliação, o prefeito Zaffalon e o vice Dr. Levy debateram com a direção do Becker melhorias para o hospital

Gravataí – Prefeitura e Hospital Dom João Becker (HDJB) vão estar cada vez mais alinhados pela saúde de Gravataí. É o que se percebe a partir do encontro dessa manhã de terça-feira (5), entre o prefeito, Luiz Zaffalon, o vice, Dr. Levy, o superintendente do hospital, Dr. Antônio Weston, e o diretor médico, Dr. Fernando Issa. Essa foi a segunda visita do prefeito ao hospital em pouco mais de uma semana. Em pauta, melhorias no HDJB, principalmente no que diz respeito a Emergência SUS e UTI.

Publicidade

De acordo com Antônio Weston a ampliação da Emergência SUS pode ser iniciada ainda no primeiro trimestre. “Estamos dependentes da questão do COVID-19, pois ela será implantada onde hoje funciona o hospital de campanha. Certamente teremos a mais moderna emergência SUS do Estado”, projeta. O superintendente do HDJB também está confiante na manutenção do alinhamento com a prefeitura.  “Foi uma reunião bastante produtiva, na qual tratamos do crescimento do hospital. A integração dos profissionais da saúde aqui da cidade com o Dom João Becker vai ser outra constante em 2021. Acreditamos que o apoio institucional da Prefeitura será fundamental para as melhorias que nosso hospital irá passar ao longo do ano”, afirma.

Por sua vez, o prefeito novamente se colocou à disposição para apoiar projetos que visam a qualidade da saúde em Gravataí. “É importante reforçar junto à direção da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre que Gravataí, em todos os seus segmentos, está disposta a se integrar a esse projeto de expansão do Becker”, afirmou o prefeito Luiz Zaffalon. Tanto ele, quanto o Dr. Levy também devem auxiliar nas articulações políticas em nível estadual e federal para implementar outros importantes serviços de saúde na cidade. A UTI neonatal está nesse radar.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.