Depois de incêndio, família de soldado ganha casa nova com ajuda de doações - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Diversas doações foram entregue para família - Foto: BM/Divulgação

Depois de incêndio, família de soldado ganha casa nova com ajuda de doações

Em breve a família vai voltar para a sua nova residência, no bairro Vista Alegre

Gravataí – A família do Soldado Tayrone dos Santos,  que perdeu tudo em um incêndio, agora já tem um novo lar em Cachoeirinha. O incêndio, que teria sido provocado por um curto circuito, destruiu totalmente o chalé da família, localizado na rua Antônio Pereira Duarte, no bairro Vista Alegre, na noite do último sábado (21).

No momento do incêndio, estavam em casa a mãe do soldado, dois adolescentes e dois adultos, sendo um deles portador de necessidades especiais, e todos  foram salvos por vizinhos. Após o incêndio, uma rede de solidariedade foi montada para ajudar os moradores.

Em menos de 72 horas, a rede solidária conseguiu mobilizar um grande número de pessoas, que doaram móveis, alimentos, medicamentos, roupas e calçados. E conseguiu, ainda, arrecadar R$ 25 mil reais, através de doações de colegas de farda e civis, que foram  empregados na compra de uma casa pré-moldada.

Parte das doações que foram entregue para família

Para o tenente Melo, da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí, o resultado positivo desta corrente é fruto do empenho de todos e do amor ao próximo. “Não há nada que possa ser dito que mensure a felicidade que nos dá a atitude dos colegas e amigos da Brigada. Atitudes como esta nós dão a esperança de um mundo melhor, pois existem anjos entre nós. Agradeço por toda ajuda, carinho e atenção com a família deste colega e venho frisar que, independentemente de qualquer coisa, em qualquer situação, diuturnamente, estaremos sempre tentando fazer a nossa parte na luta do bem contra o mal, buscando auxiliar na construção de um mundo melhor. Muito Obrigado!”.

Ele ressaltou, ainda, que a montagem da nova residência, será realizada pelos colegas do soldados e ocorrerá em breve, assim que passar o período da quarentena.

A família do soldado Tayrone foi conferir as doações que eles receberam

No final da manhã desta quarta-feira (25), o soldado Tayrone dos Santos emitiu uma nota pelo whatsapp de agradecimento pela ajuda recebida. Segue abaixo a nota:

Nota de agradecimento:

Caros amigos, colegas e familiares, Venho, através deste texto, agradecer todo o apoio prestado a minha família.

Gostaria de ressaltar que, após vivenciar este período, percebi que existem diversas pessoas boas no mundo, existem pessoas com que eu posso contar, e que a Brigada Militar é uma família. Quero parabenizá-los, pois já alcançamos o valor necessário para a construção da casa, ganhamos muitas roupas, móveis e utensílios, e, o mais importante: ganhamos apoio!

Gostaria de agradecer a cada um por todo o apoio prestado, mas, agradecendo ao excelentíssimo senhor Coronel Amorim, agradeço a todos os demais. 

Desde o curso de formação, aprendi que, entre nós, existe um nobre sentimento chamado camaradagem, que devemos aproveitar cada momento com a família e que quem sai junto, chega junto!
Obrigado mais uma vez por cada mensagem, cada aperto de mão, cada abraço, cada simples gesto, pois o que vale é a intenção, e cada um ajudou do seu jeito, o que foi de extrema importância.

Saibam que todos vocês podem contar comigo para o que precisarem. Independentemente da hora, do local ou da situação, estarei a disposição!

Um forte abraço a todos.
Soldado Tayrone Lima dos Santos.

LEIA MAIS

Ajudem a dar uma nova moradia para a família do Soldado Tayrone

Família que perdeu casa em incêndio busca ajuda para reconstrução

Família de brigadiano perde tudo em incêndio na Vista Alegre

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.