Denarc prende dois em Gravataí e desarticula esquema delivery de drogas
Os suspeitos estavam em um veículo, Pálio quando foram abordados e presos na RS-020.
Gravataí – Os policiais civis da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Denarc, prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (23), dois homens por suspeita no envolvimento no tráfico de drogas, em Gravataí. Os suspeitos estavam em um veículo, Pálio quando foram abordados e presos na RS-020.
Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou há uma semana após o recebimento de denúncias de que um veículo era responsável pela entrega de grande quantidade de crack na região de Alvorada e Viamão. De posse das informações foi feito o monitoramento do veículo, e na data dos fatos avistado na RS 020 em direção a Alvorada. Ao perceberem que seriam abordados pelos policiais, o condutor do veículo tentou fugir, mas logo foi alcançado e capturado.
Em buscas no interior do veículos foram localizados três tijolos de crack, pesando mais de 3 KG, os quais estavam sendo levados para abastecimento de pontos de venda em Alvorada. O veiculo utilizado nas entregas de entorpecentes também foi apreendido e o prejuízo ao crime organizado supera 100 mil reais.
O Delegado Gabriel Borges destaca que a retirada de grandes quantidades de crack das ruas é uma das prioridades do Denarc, em razão de todo malefício que esse entorpecente traz à sociedade, não só pelo consumo, mas por todos os crimes conexos que são praticados pelos usuários.
A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo.








