Defesa Civil emite alerta para inundações na capital e mais oito cidades - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Há possibilidades das águas inundarem a avenida - Foto: Lucas Giacomelli/Divulgação

Defesa Civil emite alerta para inundações na capital e mais oito cidades

O alerta das autoridades é decorrente da elevação dos níveis dos rios, que tende a continuar nos próximos dias

Após a passagem de um ciclone bomba e as fortes chuvas da última terça-feira (7), a Defesa Estadual do Estado disparou um alerta, no final da manhã desta quinta-feira (9), para a possibilidade de inundações em pelo menos 9 cidades do Estado. O alerta das autoridades é decorrente da elevação dos níveis dos rios, que tende a continuar nos próximos dias

Publicidade

Segundo a Defesa Civil , orienta a população das seguintes cidades: Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul, em casos de inundações, as pessoas devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Chuva retorna ao Estado neste sábado

Nesta sexta-feira (10), o domínio é da massa de ar polar que garante sol e frio em todo o Estado com geadas ao amanhecer na Campanha, Serra e Planalto gaúcho. No período da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante norte, transportando o ar mais quente para o Estado fazendo que elas temperaturas subam mais rapidamente.

Publicidade

No sábado(11), novas instabilidades voltam a trazer chuva no norte gaúcho e não se descarta a ocorrência de trovoadas e rajadas de vento de 70 km/h.
Rajadas mais intensas também são esperadas para o centro e leste do estado, que podem passar dos 50km/h. Já no sul, tem sol com variação de nuvens, sem chance de chuva. No domingo (12), a chuva segue na metade norte enquanto que na metade sul o tempo é firme.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.