Curso gratuito prepara jovens para o primeiro emprego em Gravataí
A formação é promovida em parceria com o Senac Gravataí e oferece 20 vagas gratuitas

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí está com inscrições abertas para o curso “Preparando-se para o Primeiro Emprego”, voltado a jovens que desejam iniciar a trajetória profissional com mais segurança e preparo. A formação é promovida em parceria com o Senac Gravataí e oferece 20 vagas gratuitas.
Podem participar adolescentes a partir de 14 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental. As inscrições seguem até 8 de maio e podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 99368-8351, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Capacitação de Gravataí.
De acordo com a titular da pasta, Mari Léia Bastiani, a iniciativa busca preparar os jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. “Conseguir o primeiro emprego é um grande desafio, e estar preparado faz toda a diferença”, destaca.
Com carga horária de 40 horas, o curso abordará temas como elaboração de currículo, preparação para entrevistas de emprego, postura profissional, comunicação e uso responsável das tecnologias digitais. A formação também incentiva o autoconhecimento, a autonomia e o protagonismo juvenil.
As aulas ocorrerão de 25 de maio a 16 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na sede do Senac, localizada na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 480, no Centro de Gravataí.
A proposta é preparar os participantes para processos seletivos e ampliar as chances de ingresso em oportunidades como estágios e programas de jovem aprendiz.






