Corte da Fearg será disputada por 21 candidatas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Quem fará parte da Corte da Fearg - Foto: Divulgação/PMG

Corte da Fearg será disputada por 21 candidatas

O evento acontece neste sábado, 18, às 20h, no Salão da Igreja Santa Luzia

Gravataí –A comunidade de Gravataí já pode ir se familiarizando e preparando a torcida pelas candidatas à corte da 7ª edição da Feira Agrorrural e Turística de Gravataí, a Fearg. Na última terça-feira (14), aconteceu a primeira etapa do concurso: o tão aguardado ensaio de palco. Oportunidade para as meninas conhecerem o local da grande final, além de receberem dicas de passarela. O evento, que acontece sábado, 18, é promovido pela Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e conta com o patrocínio do Banrisul.

No total, 21 garotas disputam os títulos de rainha e princesas da Fearg. Inicialmente, estava prevista a participação de 26 candidatas, mas cinco delas não tiveram suas candidaturas confirmadas. Todas elas entrarão, agora, em um período preparatório, que ajudará a deixá-las aptas a desempenhar as funções inerentes ao cargo de soberana.

A corte eleita terá a missão de representar e divulgar a Fearg em agendas pré, durante e pós evento. Para cumprir bem esse papel, as candidatas receberão lições sobre a história da Festa e sobre a relação de Gravataí com o Agrorrural. Esses quesitos serão avaliados também pelos jurados na importante etapa de pergunta e resposta. Nessas conversas, as candidatas terão de demonstrar desenvoltura na apresentação e na comunicação pessoal.

O concurso tem apoio do Instituto Embelleze, que será responsável em realizar as maquiagens faciais das candidatas. O Gravataí Shopping Center e o Intercity Hotel patrocinam as camisetas de divulgação do evento.Para serem eleitas, ainda precisarão passar pelo grande momento do concurso, o desfile, no qual serão avaliadas por quesitos como beleza e simpatia. A escolha acontece a partir das 20h, no Salão da Igreja Santa Luzia, na Estrada Arthur José Soares, 120, Distrito de Morungava.


Jurados também brilham na Fearg

O cantor Robson Bergenthal estará entre os jurados que irão escolher as novas soberanas da Fearg. O artista participou do programa musical X Factor, da TV por assinatura. A beleza é o seu carro chefe. O modelo conquistou recentemente o concurso de beleza “Garoto Revelação do RS”. Como cantor levantou o troféu de “Mais Bela Voz de Venâncio Aires” e o “Pescador de Talentos”, em Arroio do Sal.

A Miss Mostardas Be Emotion 2018, Bianca Lentz Santos, também jurada, acredita que os critérios são simpatia, carisma, postura, dicção e desenvoltura na passarela. “Tenho uma opinião muito forte sobre a beleza, não adianta ser maravilhosa e não saber se impor e se comportar. Vou cuidar tudo nos mínimos detalhes que sejam”, disse.

Luana Mergener, Garota Revelação do RS, destaca que a corte é o principal cartão de visita de um evento ou município, pois são um importante meio de divulgação e de representatividade.


Super tendência

Uma postagem no Instagram e pronto! Vários likes e comentários. E não para por aí. Além de uma bela foto, a desenvoltura em frente à telinha do celular é a alma do negócio. Essas são algumas das atribuições da profissão do momento: “Digital Influencer”.

Por isso, a organização da Fearg, super antenada nas tendências do momento, também convidou, para compor a banca de jurados, a influenciadora Nathalie Müller, que possuí incrível marca de 113 mil seguidores na sua rede social. Assim, a 7ª edição da Feira Agrorrural e Turística de Gravataí promete ser o maior evento de beleza de todos os tempos em Gravataí. (Imprensa/PMG)

Compartilhe essa notícia