Contas de água poderão ter desconto - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Desconto na tarifa de água
Vereadores aguardam a definição do desconto - Foto: Divulgação

Contas de água poderão ter desconto

Presidente da Câmara cobrou da Agergs um desconto pelas constantes falta de água durante o mês de fevereiro em Cachoeirinha

Cachoeirinha – Depende apenas da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) a definição de um desconto para os clientes da Corsan em Cachoeirinha que sofreram com a falta de água em fevereiro.

O presidente da Câmara, Fernando Medeiros, explica que ele e o vereador Duda Keller se reuniram com o presidente da Agergs, Isidoro Zorzi, para relatar o que aconteceu na cidade e solicitar um abatimento nas contas.

“Nós temos duas situações. A primeira é o desconto pela falta de água por mais de 12 horas e a segunda é o que chamamos de prejuízo intangível, pois os consumidores deixaram de usar a água quando queriam”, detalha Medeiros.

O desconto que a Agergs costuma conceder se aplica sobre o valor da taxa básica de consumo e é sempre pequeno monetariamente. Se for considerado o fato de os clientes da Corsan terem deixado de lavar a louça ou tomar banho nos horários que costumavam, tendo em vista a falta de água, o desconto poderá ser maior.

Medeiros explica ainda que o procedimento para ser analisado e concedido o desconto envolvia na apresentação da ATA da reunião na Agergs, o que foi feito. O documento foi entregue para a gerente local, Eliane Pacheco.

“Agora a Corsan terá que enviar para a Agergs o número de economias atingidas pela falta de água independentemente do motivo, seja por rompimento de rede ou falta de energia. Depois disso é que será definido o desconto e em que mês será aplicado”, diz Medeiros.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.