Conta de luz da RGE ficará mais cara a partir desta quarta - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Fatura da conta da luz - Foto: Arquivo/oreporter.net

Conta de luz da RGE ficará mais cara a partir desta quarta

As novas tarifas da empresa, que atende cerca de 3 milhões de unidades consumidoras, entram em vigor nesta quarta-feira (22), com reajuste de 8,41% para o consumidor residencial

A diretoria colegiada da ANEEL aprovou nesta terça-feira (21) o reajuste tarifário anual da RGE Sul Distribuidora de Energia S.A. (RGE Sul). As novas tarifas da empresa, que atende cerca de 3 milhões de unidades consumidoras, entram em vigor nesta quarta-feira (22), com reajuste de 8,41% para o consumidor residencial.

O valor considera a proposta de regulamentação do componente tarifário denominado CDE Modicidade Eletrobras, aprovado hoje em reunião de diretoria da Agência, que consiste no repasse de R$ 5 bilhões de capitalização da Eletrobras para atenuar os impactos tarifários dos reajustes. Também contribuíram para atenuar o reajuste a devolução dos valores de ICMS cobrados dos consumidores de energia elétrica e os recursos da Conta Escassez Hídrica.

Publicidade

Os itens que mais impactaram a correção foram a retirada de componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário, encargos setoriais e custos com distribuição.

Confira, a seguir, os índices aplicados no reajuste:    

Publicidade

EmpresaConsumidores residenciais – B1
RGE Sul8,41%
Classe de Consumo – Consumidores cativos
Baixa tensão em médiaAlta tensão em médiaEfeito Médio para o consumidor
9,31%14,26%10,98%
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.