Conselho Municipal do Meio Ambiente elege nova diretoria - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A posse foi nesta quinta-feira - Foto: Divulgação/PMG

Conselho Municipal do Meio Ambiente elege nova diretoria

A eleição da nova diretoria, aconteceu nesta quinta-feira (19)

Gravataí – Com a finalidade de dar prosseguimento aos serviços e manter o debate sobre o meio ambiente no município, foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA). A eleição ocorreu na manhã da quinta-feira (19), e a chapa venceu por unanimidade.

A Prefeitura de Gravataí valoriza a discussão de temas relevantes à população. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Governança e Comunicação (SGCOM) conta com um setor que atua junto aos conselhos apoiando na assessoria jurídica, na parte administrativa e com a infraestrutura para reuniões e demais atividades.

Assumem a nova direção do CMMA, o presidente Luiz Zaffalon, o 1º vice-presidente Claudio Carvalho dos Santos e o 2º vice-presidente Oracides Garbini.

O Conselho

É um órgão de cooperação governamental que auxilia na administração, na orientação, no planejamento, na fiscalização e no julgamento da matéria de sua competência. Ele participar nas definições das propriedades de defesa do meio ambiente, no estabelecimento de prioridades e diretrizes a serem observadas na elaboração do Sistema Municipal de Meio Ambiente, acompanha, avalia, fiscaliza e emite parecer sobre todas as iniciativas que demandam impacto ambiental no âmbito do município, entre outras funções.

Para entrar em contato com o CMMA basta ligar para o (51) 3488-5799, mandar um e-mail para cmma@gravatai.rs.gov.br ou ir até a sede do Conselho na Rua Annibal Carlos Kessler, 152, Moradas do Sobrado, Gravataí.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.