Conheça o Hulk, cão que batizou o cachorródromo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Hulk tem paralisia - Foto: Arquivo Pessoal

Conheça o Hulk, cão que batizou o cachorródromo

O pet, que é cadeirante, batizou o primeiro cachorródromo de Cachoeirinha

Cachoeirinha – Natural de Cachoeirinha, o cãozinho da raça Dachshund, conhecida popularmente como salsicha ou linguicinha, é quem foi homenageado, emprestando seu nome ao primeiro cachorródromo da cidade: Hulk.

Sua tutora, a servidora pública Mirlene Correa, conta que o cachorrinho adquiriu uma doença na coluna que paralisou os movimentos das patas traseiras. “Apesar desta dificuldade de locomoção, que foi amenizada com a cadeirinha de rodas, ele é muito ativo e esperto. Consegue brincar e se socializar bem, desde que a mãe dele não esteja por perto porque ele é bastante ciumento. Ninguém pode chegar perto dela!”, brincou ela.

Mirlene, que é arquiteta, foi quem fez o projeto do Cachorródromo Hulk: “ele foi pensado para a questão da acessibilidade, claro, mas principalmente para trazer um espaço de recreação para os cães e para dar tranquilidade aos seus donos”.

Ela diz que pesquisou outros espaços, tanto públicos quanto privados, no Brasil e no exterior e que o cachorródromo de Cachoeirinhaa, além de pioneiro na região, é inovador.

“A maioria é apenas um cercado, sem obstáculos que representem desafios e propiciem brincadeiras para eles. Grande parte dos cachorros que frequentam o cachorródromo do Parcão são pets que moram em apartamentos. Por isso procuramos colocar brinquedos diferentes. Outro diferencial é a iluminação, que permite que os donos possam brincar com eles até mais tarde”, contou.

O espaço fica localizado no Parcão da Paz Ignácio Aloysio Herbert, no Parque da Matriz, e foi construído e equipado com parcerias de empresas, profissionais liberais e entidades sociais. (Imprensa/PMC)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.