Comitê de Solidariedade já iniciou a distribuição de kits de alimentação - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os kits foram destinados as famílias - Foto: Divulgação/PMC

Comitê de Solidariedade já iniciou a distribuição de kits de alimentação

Mais de 200 famílias em risco social foram contempladas com os kits de alimentação

Cachoeirinha – Uma das medidas emergenciais que está sendo adotada pelo Comitê de Solidariedade, instituído pelo governo municipal, está a distribuição de 260 kits de alimentação para famílias em situação de risco social, já cadastradas na Assistência Social e nas escolas.

“Conforme formos recebendo doações através do Comitê vamos atendendo as famílias que estão cadastradas. Por isso é importante que a comunidade seja solidária neste momento. Quem quiser doar, pode nos contatar que vamos buscar a doação, inclusive para evitar que as pessoas saiam às ruas”, informou o secretário da pasta, Valdir Mattos.

O Comitê de Solidariedade também está em busca de apoiadores para ajudar nas medidas de cuidado da comunidade e enfrentar os reflexos da pandemia no município. Voluntários interessados em ajudar, sendo pessoa física ou jurídica, podem se cadastrar pelo número 98044-8619. São necessárias pessoas para atuar na área da assistência social, ajudando na arrecadação, organização e doação de alimentos, e nos demais serviços essenciais.

Para a área da saúde, o comitê está em busca de enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de motoristas, responsáveis pelo serviço de almoxarifado e para as equipes de apoio.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.