Começa obra do sistema de drenagem na Lídio Batista - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As obras começaram na manhã desta segunda-fera (9) - Foto: Gisele Ortolan/PMC

Começa obra do sistema de drenagem na Lídio Batista

Intervenção no Conduto Forçado vai resolver alagamentos históricos na região

Cachoeirinha – Com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Prefeitura deu início nesta segunda-feira (9), à obra de saneamento na Avenida Lídio Batista Soares junto à Avenida Flores da Cunha.

“Conforme nós prometemos à comunidade em reunião, estamos dando início à obra, com previsão de término em janeiro. Sabemos dos transtornos que cada chuva causa, por isso para nós esta é uma das prioridades”, disse o vice-prefeito Maurício Medeiros. O secretário municipal de Infraestrutura e Recursos Urbanos, Brinaldo Mesquita, pediu paciência à população: “é uma intervenção complicada, que vai demandar um grande trabalho e gerar transtornos para a mobilidade urbana, mas será por uma boa causa”.

O prefeito Miki Breier destacou que, com o aporte de R$ 6,5 milhões ao Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, outras obras de saneamento serão feitas. “É um recurso proveniente de parte da arrecadação das tarifas de água e esgotos e será direcionado para obras de saneamento. Esta é a principal delas, mas outros pontos serão atacados também”, revelou.

O secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, explicou que “o trecho precisa de uma tubulação maior e a conclusão da ligação com o Conduto Forçado e a casa de bombas”. Estão previstas melhorias na Flores da Cunha, nas proximidades com o supermercado Asum, na avenida Brambila, entre a rua Curitiba e a EMEF Assunção, entre outros trechos.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.