Colégio Adventista participa de Circuito Cultural de Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Conhecendo a história de Gravataí - Foto: Divulgação/PMG

Colégio Adventista participa de Circuito Cultural de Gravataí

Alunos visitaram pontos históricos no centro da cidade nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4)

Gravataí – Promovido pela Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (Smcel) e do Museu Agostinho Martha, o Circuito Cultural tem sido ferramenta importante no aprendizado de crianças das séries iniciais das escolas da cidade. O Colégio Adventista participou do projeto com visitações que ocorreram nesta terça (3), e quarta-feira (4).

O prefeito Marco Alba recepcionou as crianças da 3ª série do turno da manhã, que participaram do projeto ontem, 3. “O roteiro tem a proposta de fazer com que a criança tenha uma experiência positiva e que contribua com a sua formação. Queremos despertar neste estudante a vontade de conhecer e aprender um pouco da história da nossa cidade”, disse.

No entanto, os alunos da tarde, realizaram a visitação hoje, 4. “Gostei muito do passeio. É muito legal saber um pouco da história da cidade onde eu vivo”, disse o aluno João Antônio.

Entenda o Circuito Cultural

O Circuito Cultural busca realizar um resgate histórico da cidade para as crianças, realizando visitas guiadas ao acervo do Museu, caminhada até à Fonte do Forno, Igreja Nossa Senhora dos Anjos, Praça Dom Feliciano até a sede o Executivo municipal.

“Esta iniciativa é importante para preservar e multiplicar a memória da cidade. Nesse sentido, a função do Museu Municipal é exatamente essa, de atuar pela preservação da nossa cultura”, destaca Maria Inês Guilloux Leal, responsável pelo Museu Municipal e que acompanha as crianças nas visitações.

As professoras em sala de aula estão desenvolvendo trabalhos a partir de vários subtemas. Na visitação, os estudantes conheceram de perto a cultura. As visitas pedagógicas visam aprimorar o desenvolvimento do projeto.

 Para participar do Circuito Cultural

O Circuito Cultural é promovido pela Smcel. As escolas interessadas em realizar o passeio deverão entrar em contato pelo telefone (51) 3600-7890 ou pelo e-mail smcel.museu@gravatai.rs.gov.br. O Museu Agostinho Martha fica na Rua Nossa Senhora dos Anjos, 541, região central de Gravataí.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.