Gravataí

Circuito Histórico-Cultural reúne professores da rede municipal de Gravataí

Atividade ocorreu nesta quinta-feira, 23, nos turnos da manhã e tarde

Gravataí – Professores da rede municipal de ensino de Gravataí participaram, nesta quinta-feira (23), do Circuito Histórico-Cultural, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a empresa Sogil, que disponibilizou o ônibus social para o deslocamento dos participantes.

A atividade ocorreu nos turnos da manhã e da tarde com grupo de professores do 4° ano do Ensino Fundamental, responsáveis pelo ensino da História de Gravataí, disciplina que integra o currículo escolar municipal. “É uma formação no sentido de aprimorar o conhecimento sobre a história e o patrimônio de Gravataí”, ressalta o historiador Carlos Albani.

O saguão da Casa de Cultura de Gravataí, onde ocorre a Exposição “Brasil é Terra Indígena – pelo olhar de Vherá Xunú”, foi o ponto de partida do Circuito. Ainda na Casa de Cultura, o grupo visitou a exposição em homenagem à professora Sônia Paim – professora, supervisora, diretora e a primeira mulher negra a assumir a Smed de Gravataí -, assim como as demais exposições disponíveis.

Posteriormente, no auditório da Casa de Cultura, os professores participaram da exibição de uma seleção de fotografias antigas da cidade e outras fontes históricas, apresentadas em projeção. Na sequência, o circuito passou pela Orla do Rio Gravataí, espaço que também integra a história da cidade e marca sua geografia, culminando com o Casarão dos Bina como última atividade, contando com a 


Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.