Cerimônia de juramento à bandeira é cancelada devido à pandemia do Coronavírus - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Juramento ocorria sempre no Aldeião - Foto: PMG/Divulgação

Cerimônia de juramento à bandeira é cancelada devido à pandemia do Coronavírus

Jovens deverão comparecer à Junta Militar para efetivar o alistamento

Gravataí – O juramento à bandeira, tradicionalmente feito no Aldeião, foi cancelado por causa da pandemia do Coronavírus. Os alistandos que participariam da cerimônia, após cadastro no www.alistamento.eb.mil.br, serão comunicados por telefone ou e-mail da data que devem comparecer na  Junta de Serviço Militar (JSM), para cumprir com seu compromisso cívico. A orientação de cancelar o ato veio do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM 03/001) de Porto Alegre-RS. 

Publicidade

A primeira fase do Recrutamento Militar encerra-se no dia 30 de junho e deve ser feita diretamente no Sistema Eletrônico, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br. Ao acessar, o jovem deve ter um número de celular ou e-mail para recebimento de mensagem que indicará data e local para fazer a entrega de documentos e efetivação do alistamento.

No dia marcado, os jovens devem ter em mãos certidão de nascimento original, RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. O secretário da JSM Moacir de Souza salienta a importância de não perder os prazos de cadastro “Caso isso tenha ocorrido, para homens nascidos em anos anteriores a 2003, é possível regularizar a situação diretamente na Junta Militar, levando a mesma documentação”, informa.

A Junta do município está localizada na Rua Coronel Sarmento, 1352, no Centro. O horário de atendimento é das 8h30 às 13h30. Esclarecimentos e informações podem ser buscados no telefone 3600-7041.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.