Casa Lilás recebe a doação de alimentos e itens de higiene pessoal - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As doações foram entregue nesta segunda- Foto: João Pedro Espíndola/PMG

Casa Lilás recebe a doação de alimentos e itens de higiene pessoal

Os itens arrecadados pela LEDUC foram entregue a primeira-dama Marlene Zaffalon

Publicidade

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete do Prefeito, do Gabinete da Primeira-Dama (GPD) e da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social, recebeu a doação de alimentos e itens de higiene pessoal arrecadados pela LEDUC – Tratamentos Estéticos Avançados. Os itens serão destinados pela Casa Lilás ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Durante a ação, estiveram presentes a primeira-dama Marlene Zaffalon e a coordenadora da casa, Analu Sônego.

A Casa Lilás, referência estadual nos atendimentos prestados, orienta mulheres que sofrem casos de violência doméstica, seja psicológica, física ou patrimonial. Por meio do serviço, chamado de “acolhimento de mulheres”, a casa presta a escuta qualificada para as usuárias que estão em situação de vulnerabilidade. Conforme a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, o espaço, além do apoio psicológico e jurídico, trabalha a autoestima e oferece orientações às mulheres que buscam por atendimento.

Publicidade

Segundo a primeira-dama Marlene Zaffalon, os alimentos doados pela estética irão ajudar as mulheres em situação de vulnerabilidade. A coordenadora da Casa Lilás, Analu Sônego, destacou a importância de a clínica estética pensar nas mulheres em situação de violência doméstica, de vulnerabilidade social e que precisam de alimentos. “Acredito que precisamos de mais empresas que se solidarizam com a causa da mulher.”

Conforme a biomédica e CEO da LEDUC, Dra. Maíra Duarte, a clínica busca, mensalmente, contribuir com a cidade, seja com doações de alimentos, agasalhos, itens de higiene e limpeza. “Contribuímos com a Casa Lilás, pois, assim como nós, eles têm o objetivo de ajudar milhares de mulheres a se sentirem bem consigo mesmas, felizes e rodeadas de amor. Solidariedade não é dar o que sobra, é dar o que falta.”

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.